Comissão técnica avalia empate e manda recado direto sobre a luta do Inter contra o rebaixamento | OneFootball

Comissão técnica avalia empate e manda recado direto sobre a luta do Inter contra o rebaixamento | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·09 de novembro de 2025

Comissão técnica avalia empate e manda recado direto sobre a luta do Inter contra o rebaixamento

Imagem do artigo:Comissão técnica avalia empate e manda recado direto sobre a luta do Inter contra o rebaixamento

A noite deste sábado foi de mais um tropeço do Internacional no Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando no Beira-Rio e abrindo dois gols de vantagem, ambos marcados por Vitinho, o Clube do Povo não conseguiu segurar o resultado e sofreu o empate nos acréscimos, quando a defesa voltou a falhar na bola aérea.

Em virtude do resultado, a equipe comandada por Ramón Díaz pode ver a diferença para a zona de rebaixamento diminuir ainda mais na rodada. Neste momento a distância é de quatro pontos para o Santos, mas o time paulista ainda joga neste final de semana. Na tarde deste domingo, o adversário do time paulista será o Flamengo, no Maracanã.


Vídeos OneFootball


Apesar deste cenário, que resultou em muitas vaias da torcida nos acréscimos da partida, o técnico Ramón Díaz mostrou confiança na recuperação. O argentino destacou que a postura dos atletas em campo já teve uma evolução importante e que detalhes acabaram impedindo a vitória do Colorado neste sábado.

“Era o momento de mudar. Não tínhamos contundência para chegar ao ataque. Conversamos muito com eles sobre como pressionar. Fiquei muito satisfeito pelo primeiro tempo, conseguimos um alto nível. Mas o que mais preocupa é que o clube e a equipe fizeram um esforço enorme para buscar o resultado. Fiquei contente como mudou a atitude e após 48 horas obviamente a parte física se iria sentir nos minutos finais. Me dá esperança a postura do time”, disse o treinador, que ainda afirmou que o Inter não vai cair.

“Óbvio que é possível garantir (que não vai cair). Te parece que podemos cair com a equipe que temos? com a qualidade dos jogadores e como jogamos hoje? Quem está pensando diferente que não venha para o estádio. Jogando dessa maneira não cairemos de forma nenhuma”, disparou o treinador argentino.

Na sequência, Emiliano Díaz foi mais direto. De forma clara, ele afirmou que viu evolução na equipe e garantiu que vê o Colorado saindo dessa situação. Para completar, o auxiliar técnico também destacou a situação do vestiário após um novo tropeço do Internacional dentro do estádio Beira-Rio.

“O grupo estava muito chateado, mas não podemos tomar esse gol no final. O time está dolorido e chateado, mas o bom é que temos a semana completa para trabalhar. Hoje encontramos a forma de atacar e pressionar, então é seguir insistindo e trabalhando. Esse é um momento para quem acredita. Vamos sair, eu tenho certeza absoluta. O time nos dá esperança e o que precisamos é de três pontos. Acreditamos no que estamos fazendo e hoje criamos chances, fizemos três gols. Mas quando a má sorte está rodando precisamos insistir”, argumentou Emiliano Díaz.

Saiba mais sobre o veículo