Comissão técnica do Corinthians estuda mudanças na escalação para o duelo com o Santo André | OneFootball

Comissão técnica do Corinthians estuda mudanças na escalação para o duelo com o Santo André

Logo: Meu Timão

Meu Timão

O Corinthians volta a campo neste domingo, diante do Santo André, às 18h30, no Estádio Bruno José Daniel, pela segunda rodada do Paulistão. Para o duelo, a equipe titular do Timão deve ter novidades.

A reportagem do Meu Timão apurou que Sylvinho e sua comissão técnica pensam na possibilidade de trocar algumas peças. O objetivo seria controlar a carga de trabalho neste início de ano, além de prevenir possíveis problemas musculares. O elenco se reapresentou ao CT há apenas 17 dias.

Um dos candidatos a ser preservado é o meia Renato Augusto, que sempre carece de um período maior de recuperação de um jogo para o outro. No Brasileirão 2021, por exemplo, o camisa 8 chegava a ficar dois dias sem ir ao campo após uma partida.

É possível ainda que outros jogadores mais experientes possam não iniciar a partida, como Fagner, Gil, Giuliano e Willian. Isso será definido pela comissão técnica apenas no último trabalho no CT, marcado para a manhã de sábado.

Vale lembrar que o terceiro compromisso do Corinthians será diante do Santos, quarta-feira, na Neo Química Arena. Aqueles que forem preservados no fim de semana, automaticamente, se garantem no primeiro clássico da temporada.

E mais: uma possível escalação com o 'quinteto mágico' do Corinthians

Mencionados neste artigo

Saiba mais sobre o veículo