Revista Colorada
·21 de abril de 2025
Comitê da CBF divulga comunicado sobre lance polêmico do Gre-Nal 447

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·21 de abril de 2025
A noite do último sábado foi de mais uma partida do Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Pela quinta rodada da competição nacional, o Colorado foi até a Arena e ficou no empate em 1 a 1 contra o Grêmio. Alan Patrick, de pênalti, marcou o gol da equipe de Roger Machado.
Nos minutos finais, contudo, o rival reclama muito de um lance de pênalti. Braian Aguirre tentou antecipar Aravena e se chocou com o adversário. Chamado ao VAR para analisar a jogada, o árbitro manteve a decisão de campo e deu sequência a partida.
Na saída do gramado, o próprio lateral deu entrevista e afirmou que houve um contato natural de jogo, além de apontar que o juiz não assinalou a penalidade mesmo após conferir no VAR. A comissão de arbitragem na CBF, no entanto, tem uma posição contrária.
Em documento divulgado nesta segunda-feira, o comitê de arbitragem da entidade apontou que o árbitro Bruno Arleu de Araújo errou e que a penalidade deveria ter sido assinalada. De acordo com o comunicado, a falta cometida por Braian Aguirre foi na perna do adversário.
“O parecer técnico do Comitê Internacional é de que houve o pênalti no lance citado. O defensor do Internacional não toca na bola, dá uma entrada imprudente no adversário e o atinge com a perna direita dentro da área, fazendo-o tropeçar”, diz parte do comunicado.