AVANTE MEU TRICOLOR
·04 de abril de 2025
COMO ASSIM? Calleri surpreende ao falar sobre saída do São Paulo por promessa ao avô: “Espero voltar para a Argentina em breve”

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·04 de abril de 2025
Atacante está no Tricolor desde 2021 nesta sua segunda passagem (Foto: Reprodução/Instagram)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
Totalmente identificado com o São Paulo, mas vivendo uma fase sem muitos gols, o que vem causando grandes críticas da torcida quanto ao seu futebol,Calleri deu entrevista na Argentina, revelando que espera voltar ao seu país natal em breve.
Não é nenhuma novidade que o camisa 9 é frequentemente assediado pelos principais clubes locais, o River Plate e o Boca Juniors. Ele mesmo já admitiu, como nesta entrevista ao portal argentinoTyC Sports, que o telefone toca bastante, mas ele bate o pé para seguir no São Paulo, clube que o melhor acolheu no futebol.
No entanto,Calleri não escondeu seu desejo de voltar ao futebol argentino, inclusive para cumprir uma promessa que fez a seu avô.
“Vou retornar ao futebol argentino em breve. Espero que isso possa ser concretizado em breve. Quando saí, prometi à minha família que voltaria ao clube do meu coração. Estou ansioso por esse dia. Quero que meu avô me veja com a camisa”, revelou o argentino, se referindo ao modesto All Boys, clube em que permaneceu dos 6 aos 20 anos, quando se transferiu para o Boca Jrs.
Calleri nunca escondeu sua paixão pelo clube que o revelou para o futebol, expressando por algumas vezes seu desejo de um dia retornar ao time do coração.
O artilheiro tricolor falou também sobre os constantes assédios que recebe de grandes clubes da Argentina.
“O telefone sempre toca, mas me vejo em São Paulo. Foi o time que sempre me acolheu, que me deu tudo o que eu precisava para ser feliz. Estou muito feliz por ter conquistado a Copa do Brasil e quero ir além”, destacou Jony.
Uma eventual saída de Calleri do São Paulo, no entanto, pode estar não tão próxima assim.O camisa 9 tem contrato com o clube até dezembro de 2026, e só deve mesmo deixar o Brasil para atuar pelo All Boys, quando já estiver pensando em encerrar sua carreira.
Apesar de sofrer críticas por parte da torcida tricolor por seu atual momento,Calleri é o líder em participação em gols pelo clube em 2025, com sete no total. Foram quatro assistências (líder no quesito ao lado de Oscar) e três gols marcados na temporada.
Na estreia pela Libertadores deste ano, chegou a marcar um gol diante do Talleres, mas o lance foi bem anulado, já que Oscar, autor do cruzamento, estava impedido. A conquista do torneio segue sendo uma das grandes obsessões do atacante.
“Espero que possamos vencer. Faz muito tempo que não jogo em um campo na Argentina. Estou feliz de estar de volta aqui e rever minha família. Acompanho muito o futebol aqui”, finalizou Calleri após a vitória do Tricolor fora de casa.