Gazeta Esportiva.com
·11 de março de 2026
Como Dorival teve papel decisivo na permanência de André no Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·11 de março de 2026

Por André Costa
Dorival Júnior teve um papel decisivo para a permanência do volante André no Corinthians. O jovem esteve muito perto de ser negociado com o Milan, da Itália, mas o treinador conseguiu convencer a diretoria a segurar o jogador.
O Milan ofereceu 17 milhões de euros (R$ 103 milhões) por 70% do passe do garoto, sendo 15 milhões de euros fixos e outros 2 milhões em caso de metas cumpridas ainda pelo Corinthians. Os outros 30% pertencem ao volante. O Timão ainda ficaria com 20% de mais-valia, e ele só viajaria à Itália no meio do ano.
O debate sobre a venda do atleta de 19 anos já havia se instaurado entre a diretoria e o departamento de futebol antes mesmo da entrevista de Dorival em Novo Horizonte, após a eliminação nas semifinais do Campeonato Paulista.
Inicialmente, a diretoria alvinegra enxergava a negociação com bons olhos, tendo em vista que o clube precisa gerar receitas para estancar a crise financeira. No entanto, essa percepção mudou após Dorival entrar na jogada.
O treinador conversou com sua comissão técnica e entendeu que o Corinthians teria dificuldades para repor a saída de André, que possui características consideradas raras no mercado. Ele acreditava que dificilmente o clube conseguiria encontrar um substituto à altura gastando pouco.
O presidente Osmar Stabile teve uma conversa com Dorival e foi convencido de que a equipe poderia sofrer um grande prejuízo técnico com a saída do volante. Sendo assim, ele decidiu vetar a negociação com o Milan, que vinha sendo conduzida pelo executivo Marcelo Paz.
A diretoria alvinegra já estipulou valor mínimo para André. O clube deseja receber pelo menos 25 milhões de euros (R$ 149 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta.
A joia da base está valorizada no mercado e deve ser alvo de novas investidas do mercado europeu na próxima janela de transferências, no meio deste ano.
No início de sua trajetória pelo Corinthians, André soma 24 jogos e já conquistou dois títulos: Copa do Brasil (2025) e Supercopa do Brasil (2026). Além disso, também já marcou quatro gols, dois deles nesta edição do Campeonato Paulista.
O jovem meio-campista deve ser titular da equipe no jogo desta quarta-feira, contra o Coritiba. O duelo, válido pela quinta rodada do Brasileirão, está agendado para as 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp









































