MundoBola Flamengo
·08 de setembro de 2025
Como elogio a Arrascaeta pode ser recado para Filipe Luís no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·08 de setembro de 2025
A bela apresentação de Arrascaeta na partida que classificou o Uruguai para a Copa do Mundo, contra o Peru, rendeu até elogios de Marcelo Bielsa ao trabalho do Flamengo com o meia. E o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, entendeu que a fala do argentino se estende também ao técnico Filipe Luís.
Contra o Peru, Arrascaeta teve atuação magistral, iniciou o lance do primeiro gol e marcou o segundo. Muito além disso, comandou o meio-campo do Uruguai junto a Valverde e foi um perigo constante para o adversário, com pelo menos três finalizações de muito perigo ao longo da etapa inicial.
Após ver o camisa 10 brilhar no Centenário de Montevidéu, Bielsa elogiou o Flamengo na entrevista coletiva. Ressaltou as "comissões técnica e médica" do clube e disse que Arrascaeta é um "jogador diferente" hoje. Além disso, destacou que agora consegue ver as reais qualidades do meia.
E PVC, ao analisar a fala, viu um elogio direto a Filipe Luís, técnico do Flamengo. Isto porque, segundo dito pelo jornalista no programa "De Primeira", o sistema de jogo do técnico do Uruguai caminha próximo ao que faz o treinador rubro-negro. Desta forma, para funcionar na Celeste, o meia precisa ser intenso.
"O maior elogio da frase do Bielsa é para o Filipe Luís. O Bielsa é o cara da pressão, marcação individual, pressão forte, comprometimento e intensidade por 90 minutos. O Arrascaeta não era esse jogador, mas ele está dizendo que o Arrascaeta está jogando por 90 minutos e está muito mais intenso", ressaltou.
O crescimento do jogador sob os olhos de Bielsa, na opinião de PVC, deram confiança ao treinador do Uruguai para escalar Arrascaeta em posição vital no meio-campo. Para isso, precisou contar com a evolução do craque, justamente algo possibilitado pelo jogo do Flamengo sob comando de Filipe Luís.
"Esse elogio é para o Filipe Luís, não só para o Arrascaeta. Por isso, ele confiou no Arrascaeta jogando em um 4-3-3. Não é um 4-2-3-1, em que ele se aproxima do atacante. É um 4-3-3. Valverde na meia-direita, Arrascaeta na meia-esquerda", completou PVC.