Como está o Fla a um mês da final da Libertadores? Jogada10 responde | OneFootball

Como está o Fla a um mês da final da Libertadores? Jogada10 responde | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·27 de outubro de 2021

Como está o Fla a um mês da final da Libertadores? Jogada10 responde

Imagem do artigo:Como está o Fla a um mês da final da Libertadores? Jogada10 responde

A exato um mês para a final da Libertadores, o Flamengo dá mais motivos para preocupar do que animar o torcedor no confronto contra o Palmeiras, no dia 27/11, no estádio Centenário, em Montevidéu, às 17h.  O Jogada10 agora apresenta um balanço da situação do Rubro-Negro.

Imagem do artigo:Como está o Fla a um mês da final da Libertadores? Jogada10 responde

Em busca de mais uma Libertadores, o elenco do Fla está reunido e focado  – Alexandre Vidal/Flamengo


Vídeos OneFootball


Má fase em campo e desempenho questionado

O Rubro-Negro não vence há três jogos, o que representa a pior sequência do time na temporada. Nas últimas partidas, foram empates contra Cuiabá e Athletico-PR, além de derrota para o Fluminense no último sábado. Em todos os jogos, o desempenho foi muito questionado pela torcida. Nesta noite (27), o Fla volta a campo e tem chances de acalmar os ânimos a poucos dias do mês mais importante da temporada. O adversário é novamente o Athletico, pela volta da semi da Copa do Brasil, no Maracanã. Na ida, 2 a 2.

Imagem do artigo:Como está o Fla a um mês da final da Libertadores? Jogada10 responde

O setor defensivo do Fla tem sido motivo de dor de cabeça para o torcedor, que aguarda a vllra de David Luiz – Gilvan de Souza/Flamengo

Dor de cabeça na defesa, mas ataque em alta

O que tem sido uma grande dor de cabeça para os torcedores são justamente os gols de cabeça. Dos últimos dez gols sofridos pelo time de Renato Gaúcho, cinco nasceram em erros neste fundamento. Apesar disso, o ataque do Flamengo tem dado alegrias à torcida. O Rubro-Negro tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 47 gols. Com um “detalhe”: o Fla é o time com menos jogos na competição: 25.  O time também tem o melhor ataque da própria Libertadores: 32 gols em 12 jogos.

DM, uma preocupação da torcida

No momento, há dois jogadores machucados: Arrascaeta e Pedro, que passou por uma cirurgia no joelho direito no início desta semana. Já  o uruguaio tem uma lesão muscular e está na fisioterapia, mas tem chances de encarar o líder Atlético, no próximo sábado (30), pelo Brasileirão. O centroavante tem esperanças de voltar justamente na final contra o Palmeiras.

Quem com certeza não jogará é o zagueiro Léo Pereira, suspenso. David Luiz, Bruno Henrique e Gabigol estão recuperados de lesões que os tiraram do jogo contra o Fluminense. Os atacantes devem atuar agora contra o Athletico, mas o zagueiro, que não foi inscrito está fora. Apesar dos “poucos” lesionados no momento, o Departamento Médico tem sido alvo de constantes críticas da torcida pois ela entende que o número de lesões que atrapalham o clube são muito grandes.

Imagem do artigo:Como está o Fla a um mês da final da Libertadores? Jogada10 responde

Pedro operou o joelho na noite da últia segunda-feira – Divulgação

Foco triplo

A um mês da final da Libertadores, o Flamengo, ao contrário do Palmeiras, se vê focado também em outras competições. O Verdão já caiu na Copa do Brasil, enquanto o Fla decide nesta noite sua presença ou não na final, que será em dezembro. No Brasileirão, os dois têm chances remotas de títulos, embora estejam no G4.

O líder Galo tem 59 pontos, enquanto o vice-líder Palmeiras tem 49 e o Fla, quarto, 46. No entanto, o Flamengo tem três jogos a menos do que os paulistas e dois a menos do que o Atlético. Por isso, os matemáticos apontam o Fla com mais chances de ser campeão. Atual bicampeão, o Fla também deseja muito o tri inédito na história do clube e não desiste deste título também.

Descanso?

O Flamengo dificilmente vai ter muito tempo para treinar até a final. Nestes 30 dias, estão agendados 10 jogos, ou seja, uma média de um a cada três. A maratona começa contra o Athletico e depois tem ainda Atlético (30), Athletico novamente (2), Atlético-GO (5), Chapecoense (8), Bahia (11), São Paulo (14), Corinthians (17), Inter (20) e Sport (24). Como efeito de comparação, o Palmeiras fará só 7 jogos até a grande final.  Gerir o elenco em meio a uma maratona e com foco em três competições é um dos desafios do treinador Renato Gaúcho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo