Coluna do Fla
·03 de abril de 2026
Como ficou o clima no vestiários e nos bastidores do Flamengo após derrota para o Bragantino?

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·03 de abril de 2026

O Flamengo sofreu a primeira derrota sob o comando de Leonardo Jardim na última quinta-feira (02). Na ocasião, o Fla perdeu a nona rodada do Brasileirão por 3 a 0 para o Red Bull Bragantino. Depois da partida, como ficou o clima no vestiário e nos bastidores do Fla?
Em resumo, os líderes do elenco do Flamengo subiram o tom e foram os que mais cobraram. Nomes como Danilo e Jorginho, por exemplo, classificaram a postura do time, em geral, como inaceitável. Além disso, a saída do estádio foi em silêncio e com atletas cabisbaixos.
Publicamente, Danilo demonstoru indignação com a atuação do Flamengo: “É vergonha! O que a gente fez em campo, verdadeiramente, é algo que não pode acontecer com a camisa do Flamengo […] Como eu falei algumas vezes, que cada um assuma a sua responsabilidade dentro do vestiário e fora também”, disse.
Sim! Rossi foi um dos que se manifestou sobre a atuação do Flamengo diante do Bragantino: “É óbvio que o clima sempre fica ruim quando perde, ainda mais pelo jeito que foi o jogo. Mas acho que a gente tem que olhar para si mesmo e, com calma, tentar resolver as desatenções e os problemas que aconteceram com a gente”.
“Como perdeu, não pode acontecer. Tem maneiras e maneiras. A gente não merece isso pelo quanto a gente trabalha, pelo quanto a gente se dedica. O torcedor não merece isso, o Flamengo não merece isso”, disse Jorginho.
Sem tempo para lamentar e assimilar a derrota, o Flamengo já volta a campo no domingo (05), quando enfrenta o Santos. As equipes medem forças a partir das 17h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela décima rodada do Brasileirão.









































