Como mandante, Fluminense perdeu apenas uma vez para o Juventude; relembre | OneFootball

Como mandante, Fluminense perdeu apenas uma vez para o Juventude; relembre | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·16 de outubro de 2025

Como mandante, Fluminense perdeu apenas uma vez para o Juventude; relembre

Imagem do artigo:Como mandante, Fluminense perdeu apenas uma vez para o Juventude; relembre

Na noite desta quinta-feira, o Fluminense enfrenta o Juventude pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Tricolor das Laranjeiras busca manter o bom retrospecto como mandante contra o time gaúcho.

O adversário é um bom visitante para o Fluminense. Na história, a equipe carioca recebeu o Juventude 15 vezes, venceu 11, empatou três e perdeu apenas uma vez.


Vídeos OneFootball


Na 41ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2005, o Fluminense recebeu o Juventude em São Januário e perdeu por 2 a 1. Apesar de abrir o placar com um minuto, com Gabriel Santos, Caíco e Enílton marcaram no segundo tempo e garantiram a vitória do time gaúcho.

Retrospectos

Assim, a equipe de Zubeldía se apega ao bom retrospecto como mandante para somar mais três pontos no Brasileirão. Porém, o Fluminense também tem um retrospecto negativo para a partida: não vence o Juventude há três anos.

A última vitória geral do Fluminense sobre o Juventude foi em 28 de setembro de 2022, quando os cariocas bateram os gaúchos por 4 a 0, com gols de Cano, Samuel Xavier, Jhon Arias e Michel Araújo, na 28ª rodada do Brasileirão daquele ano.

De lá para cá, as equipes se enfrentaram em cinco oportunidades, com três empates e duas vitórias do Juventude. No último encontro entre os times, empate em 1 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela nona rodada do Brasileirão desta temporada.

Situação na tabela do Brasileirão

O duelo é decisivo para ambos os clubes. O Juventude está na 19ª posição, com 23 pontos em 27 jogos, e não vence há seis partidas. Já o Fluminense ocupa o sétimo lugar, com 38 pontos em 26 jogos, e briga por uma vaga no G-6.

Saiba mais sobre o veículo