Como quebra invencibilidade caseira da Juventus e aumenta crise do time de Turim | OneFootball

Como quebra invencibilidade caseira da Juventus e aumenta crise do time de Turim | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·21 de fevereiro de 2026

Como quebra invencibilidade caseira da Juventus e aumenta crise do time de Turim

Imagem do artigo:Como quebra invencibilidade caseira da Juventus e aumenta crise do time de Turim

Sob o comando de Cesc Fàbregas, o Como encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer, empurrando a tradicional Juventus para uma crise ainda maior. Com a derrota por 2 a 0 no jogo de hoje (21), pela 26ª rodada do Campeonato Italiano, a Velha Senhora perde pela primeira vez em seus domínios na temporada, sofrendo o terceiro revés consecutivo e levando para cinco jogos a sequência sem vencer.

Desde 9 de março do ano passado, a Juventus tinha o Allianz Stadium como seu local de segurança. Em quase um ano, o time tinha realizado 21 jogos como mandante, com 14 vitórias e sete empates. Uma péssima notícia nas vésperas de um duelo decisivo em casa.


Vídeos OneFootball


A Juve fica estacionada nos 46 pontos e se segura na quinta posição, mas agora tem apenas um ponto de frente para o Como, sexto colocado e que sonha em entrar na briga por vaga na próxima Liga dos Campeões. Por falar em Champions, é no torneio continental que a Velha Senhora tem o próximo compromisso, na quarta-feira (25) na complicada missão de reverter uma desvantagem de três gols contra o Galatassaray, jogando mais uma vez em Turim.

Como joga bem

A primeira chance do jogo foi da Juventus, com Butex defendendo a finalização de Yildiz na entrada da área. Mas dá para dizer que este foi o único bom momento dos donos da casa na primeira metade da partida. 

Aos 11, Weston McKennie errou um passe perto da linha do meio de campo e entregou a bola para Douvikas, que encontrou Mergim Vojvoda dentro da área. O Kosovar limpou o lance e bateu firme, Di Gregorio até tocou na bola, mas ela foi morrer no fundo do gol da Juve.

Perto do intervalo, quase as coisas ficaram piores para a Juve. Koopmneiners recuou de forma perigosa e Di Gregorio teve que se virar, afastando parcialmente com a cabeça. A bola sobrou para Lucas da Cunha, que arriscou de fora da área e viu a bola raspar o travessão antes de sair.

Ampliando o buraco preto e branco

A Juve voltou com Francisco Conceição para a segunda etapa, disposta a buscar uma recuperação no marcador. Mas com pouco mais de 15 minutos, a missão ficou mais complicada. Num contra-ataque de manual, o Como se aproveitou do desajuste defensivo da Juventus que subiu de forma desorganizada para uma cobrança de escanteio, deixando Douvikas puxar pelo meio campo e tocar para Lucas da Cunha, que não foi egoísta e serviu Maxence Caqueret só empurrar para o 2 a 0.

A Juve tentou reagir e chegou a acertar a trave, com Koopmeiners cobrando falta com categoria, de pé esquerdo, e acertando o poste quando Butez já não tinha o que fazer. Mas foi só isso e o Como conseguiu vencer os dois duelos com a Juve na temporada do futebol italiano.

Saiba mais sobre o veículo