
Gazeta Esportiva.com
·11 de março de 2025
Como Vitor Roque conquistou Abel em pouco tempo para estrear como titular em “decisão” no Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·11 de março de 2025
O atacante Vitor Roque estreou com a camisa do Palmeiras na segunda-feira, na semifinal do Campeonato Paulista, contra o São Paulo. O camisa 9 do Verdão, em poucos dias de trabalho, já conquistou a confiança do técnico Abel Ferreira que precisou utilizá-lo como titular no confronto que o Alviverde saiu vitorioso, por 1 a 0, no Allianz Parque.
Após a partida, o treinador foi questionado sobre a opção por já promover a estreia do atacante, que chegou ao clube há mais ou menos uma semana. Para o português, foi uma decisão “difícil” também pela necessidade de tirar a vaga de Flaco López, que vinha de dois gols em dois jogos. O principal motivo para essa mudança foi a característica de Roque, que se encaixava mais no jogo pensado por Abel.
“Foi difícil colocá-lo como titular, mas foi fácil dizer e agradecer à nossa presidente. è uma contratação da Leila, não do treinador. Foi difícil porque o Flaco tinha estado bem, com gol no último jogo, era a primeira vez que ele ia jogar. Esse jogo pedia mais a mobilidade do Vitor Roque e ataque de profundidade do que o Flaco, que tem algumas dificuldades contra zagueiros como os do São Paulo, fortes na marcação. Minha decisão foi de optar por um centroavante mais mobilidade. Teve o pênalti em cima dele, uma assistência para o Facundo, que poderia ter picado a bola por cima do Rafael”, disse.
“Foi difícil por deixar o Flaco foram estava em um momento bom. Mas faço aquela pergunta “o que a equipe precisa ou o que o jogo está pedindo”. Foi menos difícil escolher o Roque em detrimento do Flaco, que entrou muito bem, deu frescura. Não ganhamos os jogos só com 11. Hoje quem entrou, os jogadores estiveram bem, puderam parar o ímpeto do adversário que tem qualidade técnica e coletiva. Fizemos bem contra uma equipe que fez talvez o melhor dos jogos nesse Paulistão”, concluiu Abel.
Vitor Roque atuou durante 75 minutos e ao ser substituído deu lugar para Flaco López. Enquanto esteve em campo, Roque teve uma finalização, uma grande chance criada, além de dois desarmes e um pênalti sofrido. Este último lance, inclusive, gerou polêmica e revolta pelo lado tricolor. Raphael Veiga foi quem converteu e decidiu. A grande chance criada foi um ótimo passe para Facundo Torres, que desperdiçou.
Recém-chegado, o atacante já viveu uma noite decisiva e agora se prepara na Academia de Futebol para a final do Campeonato Paulista, que será disputado contra o Corinthians. O primeiro jogo deve acontecer neste domingo, no Allianz Parque. A partida de volta será na Neo Química Arena.