Gazeta Esportiva.com
·28 de dezembro de 2025
Como você avalia a temporada de Rodriguinho com a camisa do São Paulo? Vote!

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 de dezembro de 2025

O meio-campista Rodriguinho viveu em 2025 uma temporada de afirmação em seu quarto ano no elenco profissional do São Paulo. Formado em Cotia, o jogador de 21 anos ganhou espaço com a chegada de Hernán Crespo e passou a figurar como uma das peças de confiança do treinador ao longo do ano.
Na temporada, Rodriguinho entrou em campo 28 vezes, sendo 13 como titular, com um gol marcado e uma assistência. De acordo com dados do SofaScore, o meia finalizou 33 vezes, acertando o alvo em dez oportunidades, além de registrar 24 passes decisivos e criar quatro grandes chances.
Apesar do crescimento técnico, o jovem não conseguiu se desvencilhar dos problemas físicos, que afetaram grande parte do elenco são-paulino. Em fevereiro, sofreu uma lesão no joelho esquerdo e ficou afastado por 66 dias. O retorno ocorreu na partida contra o Náutico, pela Copa do Brasil, no Morumbis, quando marcou justamente o único gol da temporada.
Com a chegada de Crespo e Oscar fora de combate por diferentes questões, entre elas fratura de vértebras, lesão na panturrilha e um quadro de síncope vasovagal, Rodriguinho foi alçado ao posto de principal meia de criação da equipe. Nesse período, acumulou uma sequência de 18 partidas consecutivas, 12 delas como titular.
No entanto, ao longo do segundo semestre, o rendimento caiu. O meia perdeu regularidade, deixou de contribuir ofensivamente e voltou a sentir dores no joelho em outubro. Quando se preparava para retornar, apresentou um quadro respiratório que o tirou de ação pelo restante da temporada.
Mas, afinal, como você avalia o desempenho de Rodriguinho pelo São Paulo em 2025?
Com contrato válido até o fim de 2026 e sem avanço nas conversas por renovação, o futuro de Rodriguinho no clube é incerto. Recentemente, seu nome foi citado em uma possível negociação com o Botafogo, que envolveria também Bobadilla e Pablo Maia.
Diante desse cenário, o São Paulo pode optar por utilizar o jogador como moeda de troca em uma negociação em definitivo, evitando o risco de enfrentar um impasse contratual e perder o atleta ao término do vínculo, como ocorreu recentemente na saída do lateral Welington.









































