Gazeta Esportiva.com
·02 de janeiro de 2026
Como você avalia o 2025 de Crespo no São Paulo? Vote!

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·02 de janeiro de 2026

Depois de uma boa passagem em 2021, o argentino Hernán Crespo voltou ao comando técnico do São Paulo em 2025. Após um primeiro semestre conturbado com Luis Zubeldía, a diretoria são-paulina optou por acertar a volta do treinador que foi campeão paulista em 2021.
A volta aconteceu logo após a Copa do Mundo de Clubes, mas com um resultado ruim: derrota para o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã. Apesar do mau início, Crespo não demorou para uma engatar uma boa sequência de vitórias, iniciada com um triunfo diante do arquirrival Corinthians, após placar de 2 a 0 dentro do Morumbis.
Então, o São Paulo conseguiu subir na tabela do Brasileirão e achar um estilo de jogo. Entretanto, o primeiro baque com Crespo veio já nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após vitória no Morumbis, o Tricolor perdeu para o Athletico-PR na Arena da Baixada e posteriormente eliminado da competição nos pênaltis.
A lesão foi dolorida, mas o São Paulo ainda possuía coisas grandes para se lutar na temporada. Nas oitavas da Copa Libertadores, confronto com o Atlético Nacional-COL, uma possível revanche das semifinais de 2016.
Após dois jogos equilibrados e cheio de cartões, o São Paulo conseguiu mais uma noite mágica no Morumbis e eliminou os colombianos.
Entretanto, a temporada começou a ser prejudicada pelo grande número de lesões. Durante grande parte do ano, Crespo não teve à disposição os principais nomes do elenco, como Calleri, Lucas e Oscar, o que atrapalhou o rendimento do time.
Nas quartas de final da Libertadores, o São Paulo não resistiu: duas derrotas para a LDU e eliminação que significava o fim do sonho por títulos em 2025.
Por fim, sobrou sonhar com uma vaga direta para a Libertadores do ano que vem, mas Crespo e sua comissão não conseguiram o objetivo. Derrotas marcantes para Corinthians e RB Bragantino, além de uma goleada histórica sofrida para o Fluminense, foram primordiais para que o Tricolor terminasse fora da zona de classificação à competição continental.
Em seu retorno ao São Paulo, Crespo esteve na beira do campo em 32 jogos, com 14 vitórias, quatro empates e 14 derrotas. Para 2026, o técnico argentino espera se livrar das lesões e ter uma temporada mais consistente.

Créditos: Rubens Chiri / Saopaulofc









































