Gazeta Esportiva.com
·04 de janeiro de 2026
Como você avalia o início de Vitinho no Corinthians? Vote!

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·04 de janeiro de 2026

Vitinho chegou ao Corinthians na segunda janela de transferências de 2025, mas sem grande badalação da torcida. O atacante voltou a trabalhar com o técnico Dorival Júnior e provou seu valor, se tornando uma espécie de 12º jogador. Agora em 2026, o camisa 29 terá sua primeira temporada completa no Timão e busca não só mais minutos, mas também acirrar a briga pela titularidade.
Anunciado em agosto do ano passado, Vitinho foi a única contratação do Corinthians na temporada ao lado do lateral Fabrizio Angileri. O atleta estava livre no mercado após deixar o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, o que facilitou os termos da negociação. Agora, ele tem contrato com o clube até 2026 e tenta se firmar no 11 inicial.
No Corinthians, Vitinho reencontrou o técnico Dorival Júnior e, sendo peça de confiança do treinador, virou uma espécie de 12º jogador da equipe. Os dois trabalharam juntos no Flamengo, ainda que por poucos meses. Não à toa, já foi muito elogiado pelo comandante após alguns jogos pelo Timão.
Contratado no meio do ano, o camisa 29 correspondeu e foi ganhando cada vez mais espaço, até figurando no 11 inicial em algumas partidas. Entretanto, quando vinha se consolidando, acabou sofrendo uma lesão. O atacante passou por uma artroscopia para correção de uma lesão do menisco medial do joelho direito e ficou afastado dos gramados por mais de um mês.
Ao retornar de lesão, precisou buscar ritmo novamente, mas se recuperou bem e voltou a pedir passagem no time titular. Nos últimos jogos da temporada, Vitinho voltou ao banco de reservas, mas seguiu sendo utilizado por Dorival. Ele ainda não chegou a balançar as redes, mas provou que pode ser muito útil para o Corinthians ao longo de 2026.

(Foto: Diego Soares/Ag.Paulistão)
Ao vivo









































