Coluna do Fla
·10 de setembro de 2025
Companheiro de Carrascal iguala recorde de Zico nas Eliminatórias em jogo da Colômbia

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 de setembro de 2025
O ciclo das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo 2026 chegou ao fim nessa terça-feira (09). No encerramento da última rodada, a classificada Colômbia aplicou uma goleada sobre a Venezuela, fora de casa, por 6 a 3. Na partida, Luis Suárez marcou quatro gols e, com isso, o companheiro de Carrascal na seleção chegou a feito idêntico de Zico na competição.
Luis Suárez entrou para um seleto grupo de jogadores que atingiram essa marca. Um deles é Zico, que fez quatro gols em um mesmo jogo pelo Brasil em 1977 na goleada sobre a Bolívia, por 8 a 0. Além dos tentos, o ídolo do Flamengo ainda deu duas assistências. Fechando a lista aparecem Careca e Romário chegando ao feito pela ‘Amarelinha’, e Zamorano e Luis Suárez por Chile e Uruguai, respectivamente.
— A gente trabalha muito para ter uma boa atuação. Fazer quatro gols em um jogo de Eliminatórias jogando pelo meu país é um orgulho muito grande. Mas isso acaba virando um segundo plano, pois sempre entramos em campo buscando a vitória para a seleção ganhar. Esse é o principal –, declarou Luis Suárez após a goleada da Colômbia sobre a Venezuela.
Enquanto Luis Suárez chegou a um recorde pessoal, Jorge Carrascal sequer foi relacionado para o jogo. O ‘veto’ do meio campista do Flamengo não tem ligação com problema clínico, mas sim, escolha do técnico Nestor Lorenzo. Importante frisar que além de ficar fora da partida contra a Venezuela, o jogador atuou por alguns minutos na vitória da Colômbia sobre a Bolívia, por 3 a 0.
Após o término da Data FIFA, Carrascal e outros jogadores retornam ao Flamengo. Na quinta-feira (11), o meio campista passará por reavaliação do Departamento Médico do clube. Caso esteja tudo ‘ok’, o colombiano ficará à disposição de Filipe Luís no confronto com o Juventude, no domingo (14), pela 23ª rodada do Brasileirão.
Em suma, a bola rola às 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Coluna do Fla, como de costume, traz os detalhes por meio do YouTube, além de site e redes sociais. Por fim, a Amazon Prime (streaming) exibe o duelo.