Companheiro de Cássio nos títulos da Libertadores e do Mundial, Sheik diz que goleiro ”precisa de banco” | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·26 de outubro de 2021

Companheiro de Cássio nos títulos da Libertadores e do Mundial, Sheik diz que goleiro ”precisa de banco”

Imagem do artigo:Companheiro de Cássio nos títulos da Libertadores e do Mundial, Sheik diz que goleiro ”precisa de banco”
  1. Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Durante o programa ‘Arena SBT’ desta madrugada (26), o ex-jogador de futebol e atual comentarista, Émerson Sheik comentou sobre o atual momento de Cássio no Corinthians. Companheiro do goleiro nos títulos da Libertadores e do Mundial, ambos em 2012, o profissional disse que o ídolo corinthiano ”precisa de um banco” para conseguir voltar a atuar em alto nível.

“Ele sempre teve uma estrutura. Ele é alto, e o quadril também é grande, diferente. Mas acho isso aqui (banco) para o Cássio, traz o jogador para o foco. Eu (fui para o banco) muitas vezes. Isso aqui não é demérito para nenhum atleta. Ficava “p” da vida, mas ia para o treino, arrebentava, entrava no jogo, destruía e não saía mais. Ele (Cássio) precisa de um banco para poder voltar, falou o ex-atleta do Timão.


Vídeos OneFootball


Apesar de ser o segundo goleiro do Campeonato Brasileiro com mais defesas, segundo o FootStats, site de análises e estatísticas futebolísticas, Cássio foi alvo de críticas após o Corinthians tomar o gol de empate na partida contra o Internacional, no último domingo (24), no Estádio Beira-Rio. Segundo um dos torcedores, a finalização de Gustavo Maia, do Colorado, era defensável e o arqueiro não chegou a saltar em direção a bola.

Imagem do artigo:Companheiro de Cássio nos títulos da Libertadores e do Mundial, Sheik diz que goleiro ”precisa de banco”

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

”Bola defensável. Não gosto de criticar o Cássio, mas ele não foi nem nessa!”, escreveu um dos torcedores do Timão em sua conta oficial do Twitter.

No primeiro turno do Brasileirão, vale lembrar,  Cássio foi um dos destaques da equipe corinthiana. O goleiro atuou em todas as partidas do Timão na competição e ajudou o time a ter a terceira melhor defesa do campeonato. Com 16 gols sofridos em 19 jogos, o Corinthians ficou atrás apenas para o Sport, com 14, e Atlético-MG, com 13.

Hoje, no entanto, a defesa corinthiana acabou apresentando uma queda e passou a ser a quinta menos vazada da competição. Foram 26 gols sofridos em 28 jogos disputados. Atlético-MG, com 20, é quem lidera, seguido de Atlético-GO, Flamengo e Sport, com 24.

Veja também:

Saiba mais sobre o veículo