Papo na Colina
·25 de novembro de 2025
Comparativo mostra que Vasco tem o “trunfo” que os rivais não têm

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·25 de novembro de 2025

O Vasco estacionou nos 42 pontos e viu o risco de Z4 crescer, mas a tabela oferece uma luz no fim do túnel. Um levantamento do perfil Noite de Copa comparou os jogos restantes dos times ameaçados e mostrou que o Cruz-Maltino tem um trunfo decisivo: o fator casa.
Dos três jogos restantes, o Vasco fará dois em São Januário (contra Internacional e Mirassol). Apenas a última rodada, contra o Atlético-MG, será fora. Isso contrasta com o drama do Ceará (14º, 42 pontos), que tem uma tabela de pesadelo.
O time cearense enfrentará Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras — três times do topo da tabela. Essa sequência difícil do rival direto pode ser a “gordura” extra que o Vasco precisa para garantir a permanência sem depender da última rodada.
Olhando para baixo, o perigo real é o Santos (17º, 38 pontos). O Peixe tem um jogo “acessível” contra o virtualmente rebaixado Sport, um confronto direto fora contra o Juventude e fecha contra o Cruzeiro.
Para não depender de tropeços alheios, o Vasco encara o jogo desta sexta-feira (28) contra o Internacional como uma final. O Colorado é o 15º colocado (41 pontos), tornando o duelo em São Januário um confronto direto de “seis pontos”.

Foto: Reprodução ge
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Ao vivo









































