Competição ‘rebaixada’ pela Globo ganha transmissão em TV aberta e outras quatro plataformas | OneFootball

Competição ‘rebaixada’ pela Globo ganha transmissão em TV aberta e outras quatro plataformas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·03 de abril de 2025

Competição ‘rebaixada’ pela Globo ganha transmissão em TV aberta e outras quatro plataformas

Imagem do artigo:Competição ‘rebaixada’ pela Globo ganha transmissão em TV aberta e outras quatro plataformas

‘Dispensada’ pela Globo após mais de duas décadas, a Série B do Campeonato Brasileiro 2025 contará com uma ampla cobertura de transmissão, envolvendo cinco diferentes plataformas. As partidas agora estarão disponíveis na ESPN, Disney+, RedeTV!, Kwai e também no canal Desimpedidos, no Youtube. Essa diversidade de meios promete ampliar o alcance do torneio junto aos torcedores de todo o país.

O contrato firmado com o Grupo Disney, que inclui ESPN e Disney+, tem validade de três anos. A plataforma de streaming da empresa exibirá todos os dez jogos de cada rodada. Já na TV aberta, a RedeTV! garantiu os direitos para mostrar dois confrontos por rodada, programados para duelos de quintas-feiras e sábados.


Vídeos OneFootball


Enquanto isso, o Kwai fará sua estreia nas transmissões esportivas no Brasil, dividindo uma partida por rodada com a ESPN. A expectativa é que o jogo transmitido na plataforma chinesa seja o da noite de terça-feira. Por sua vez, o canal Desimpedidos exibirá dois duelos semanais pelo YouTube, também às quintas e sábados.

Arrecadação com os acordos

A negociação dos direitos de transmissão foi conduzida de forma coletiva pelos clubes da Liga Forte União (LFU) e da Liga do Futebol Brasileiro (Libra). A arrecadação estimada com os acordos gira em torno de R$ 200 milhões, valor relevante dentro do planejamento financeiro das agremiações envolvidas.

A LFU reúne 16 participantes na atual edição da Série B, entre eles Coritiba, América-MG, Atlético-GO, Criciúma e Chapecoense. Já a Libra conta com quatro representantes: Paysandu, Remo, Volta Redonda e Ferroviária. Juntas, as duas entidades representam a totalidade dos clubes da competição.

Surpreendentemente, após 28 anos de transmissões contínuas, a Globo optou por não renovar os direitos da Série B para esta temporada. Assim, o cenário de exibição do campeonato passa por uma significativa reformulação, refletindo a atual dinâmica do mercado esportivo e midiático nacional.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Saída da Globo

Globo não teve sucesso em negociações para continuar como dona dos direitos de transmissão da Série B de 2025. Com isso, o grupo de comunicação encerrará uma parceria que teve início em 1997. A emissora até abriu conversas com a Peak, responsável por conduzir as tratativas pela liberação para exibir as partidas. Contudo, a oferta não foi considerada atrativa financeiramente.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo