Futebol Latino
·26 de janeiro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·26 de janeiro de 2022
O lateral esquerdo Sidcley, atualmente jogando no PAOK (Grécia), vive um momento consolidado no futebol europeu. Na temporada 2021/2022, entre Liga e Copa da Grécia, o lateral-esquerdo atuou em 21 jogos onde fez dois gols e deu três assistências. Números esses que, em sua visão, tem participação também da estrutura que encontrou no clube de Salonica.
“Graças a Deus tenho feito uma excelente temporada, com confiança e entusiasmo. Tenho trabalhado muito forte fisicamente e tecnicamente. A estrutura aqui na Grécia é muito boa e nos dá condições de disputar grandes campeonatos europeus”, admitiu.
Completando nove anos de quando estreou no futebol profissional nesta quarta-feira (26), Sidcley relembra o início no interior paulista:
– Em 2013, fui titular da Catanduvense na Série A2 do Paulistão, mas atuava ainda como meio campista, comecei a chamar a atenção pelas boas atuações, e graças a Deus fui chamado pelo Athletico-PR.
Natural de Vila Velha, no Espírito Santo, Sidcley chegou para a categoria Sub-23 na equipe da Arena da Baixada. Na época, já chegou a realizar alguns treinos com os profissionais. Entretanto, a chance de mostrar mesmo seu futebol veio no início de 2014, durante o campeonato estadual. No Furacão, Sidcley teve de se acostumar a uma nova função: a lateral-esquerda. Mesmo assim, foi como meia que ele recebeu sua primeira oportunidade na equipe principal, em setembro do mesmo ano.
Na oportunidade, virou titular da equipe, marcando dois gols e dando duas assistências no Brasileirão. Em 2017, Sidcley se firmou. Atuando como lateral, ala e meio campista, o jogador teve grande destaque ofensivo no Campeonato Brasileiro. Apelidado de “Sidbale”, em brincadeira da torcida com o galês Gareth Bale na comparação de sua velocidade, ele marcou seis gols e deu quatro assistências, chamando a atenção do Corinthians.
Sidcley assinou com o clube paulista no dia 23 de fevereiro de 2018 em regime de empréstimo. Em julho do mesmo ano, porém, o Athletico-PR (dono dos direitos na época acertou sua venda para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e o jogador encerrou sua primeira passagem pelo Timão em viés de alta: 23 partidas com três gols, duas assistências e tendo papel importante no plano ofensivo da equipe, na época, dirigida por Fábio Carille.
Em 2020, o lateral chegou a retornar ao Corinthians também por empréstimo, mas, no mesmo ano, retornou ao Dinamo de Kiev e, depois, foi emprestado ao PAOK, onde está no momento.
Pensando no ano de 2022, o atleta atualmente com 28 anos de idade projeta realizar uma grande temporada:
“Esse ano estamos com um time muito bom, equilibrado, vamos disputar títulos e de igual com os principais adversários. Estou muito feliz no clube e motivado para fazer um belo campeonato.”