Jogada10
·05 de abril de 2023
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·05 de abril de 2023
Anfitriões dos jogos que abriram as quartas de final da Concachampions neste início de semana, Philadelphia Union e León exerceram bem o fator casa para superarem, respectivamente, Atlas e Violette.
Jean Fabrice Vedrine, do Violette, em embate com Jesus Angulo, do Leon, durante quartas de final – Leopoldo Smith/Getty Images
O clube da Pensilvânia teve um jogador a mais desde os acréscimos da primeira etapa quando Anderson Santamaría tomou cartão vermelho direto. Entretanto, só conseguiu encontrar o caminho da rede pela única vez no jogo já aos 44 minutos do tempo complementar.
Brian Lozano tentava ajudar o sistema defensivo de maneira atabalhoada. Assim, acabou derrubando Julián Carranza dentro da área, penalidade assinalada pelo árbitro Hector Martinez. Na batida, o húngaro Danial Gazdag assumiu a responsabilidade e bateu para converter no tento do Union.
Por sua vez, a equipe da região de Guanajuato também ganhou, mas tendo um teor bem menos sofrido do que a equipe estadunidense. Isso porque o primeiro tento do triunfo saiu logo aos oito minutos de partida quando Joel Campbell cruzou do lado esquerdo, a bola passou pelo arqueiro Paul Décius e também por Brian Rubio antes de chegar a Ángel Mena. O equatoriano, mesmo caindo, tocou na pelota que correu mansa pro fundo das redes.
Na etapa complementar, a questão técnica pesou bastante. Assim, Victor Dávila, aos 21 e aos 39 minutos, além de Lucas Di Yorio e Elias Hernández, já nos acréscimos, assinaram o placar de 5 a 0 que deixa o León bem perto de seguir adiante na competição continental.
Confira os outros confrontos pelas quartas de final da Concachampions
05/04
Motagua x Tigres – 21h
Vancouver Whitecaps x Los Angeles FC – 23h