Conceição avalia positivamente vitória do Cruzeiro e minimiza favoritismo no clássico contra o Atlético | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·08 de abril de 2021

Conceição avalia positivamente vitória do Cruzeiro e minimiza favoritismo no clássico contra o Atlético

Imagem do artigo:Conceição avalia positivamente vitória do Cruzeiro e minimiza favoritismo no clássico contra o Atlético

Após a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 diante o Coimbra, nesta quarta-feira (7), o técnico Felipe Conceição concedeu entrevista coletiva e avaliou o desempenho celeste na partida. Para ele, foi satisfatório a performance dos jogadores, que conquistaram a primeira sequência de vitórias do time na temporada.

– A gente teve bem em todos os momentos, seja na parte defensiva, seja ofensiva, nas transições. Fomos uma equipe bem consistente hoje. Demos poucas oportunidades ao adversário e criamos bastante, com uma riqueza muito grande na questão ofensiva. Isso me deixou muito feliz, porque nós variamos bastante as jogadas. Temos trabalhado bastante isso e as coisas estão fluindo mais, eles estão se achando mais, estão combinando mais jogadas. Isso me deixa muito satisfeito com a partir de hoje! – avaliou Conceição.


Vídeos OneFootball


A Raposa terá um grande adversário pela frente. Sua próxima partida no Campeonato Mineiro será contra seu maior rival, o Atlético, que é atualmente o líder da competição. A partida será válida pela 9ª rodada e disputada no Mineirão, às 16 horas do horário de Brasília.

– Domingo é um clássico. Vamos entrar para ganhar, como o Cruzeiro tem que ser. Sabendo que o outro lado tem um processo de longo prazo, um investimento maior e se consideram favoritos. A gente vai para o jogo com a significância que tem o Cruzeiro dentro de um clássico como esse, que para cidade, para buscar a vitória, com todo respeito ao adversário.

Durante a semana, alguns torcedores cruzeirenses protestaram contra a diretoria e cobraram um melhor desempeno de alguns jogadores. Apesar do momento conturbado que o clube vive, Conceição defendeu o planejamento feito para a atual temporada, que tem como principal objetivo o acesso à elite do futebol brasileiro .

– É um processo que a gente planejou desde o primeiro momento: rodar todo mundo e ver a condição e a adaptação de cada um. Já em uma segunda fase, termos a consistência de uma equipe. Está dentro do planejamento, que a gente não mudou, independente de crítica ou pressão, a gente continuou esse planejamento. Vamos continuar o que traçamos para que, até o final do Mineiro, a gente tenha uma equipe preparada para iniciar a Série B, que é o objetivo principal do ano.

WEVERTON

Com a suspensão de Manoel, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante o Boa Esporte e não pôde enfrentar o Coimbra, o jovem Weverton, de 18 anos, entrou como titular. Para Conceição, o garoto, que atuou contra o Uberlândia na estreia da temporada, está em nítida evolução.

– A questão do Weverton foi uma conversa [feita no campo, antes de começar o jogo] de passar confiança e dar a ele tranquilidade para fazer no jogo, o que ele vem fazendo nos treinamentos. Desde que a gente está junto, percebo que é um menino que se dedica muito. É concentrado nos trabalhos. A evolução dele é nítida do jogo do contra o Uberlândia para esse [contra o Coimbra]. Hoje, ele fez um grande jogo e isso nos deixa muito satisfeitos – pontuou Conceição.

Para saber tudo sobre o Raposa, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo