Revista Colorada
·13 de abril de 2026
Concordou com Pezzolano? Repercute resposta do técnico do Grêmio sobre o Gre-Nal 452

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·13 de abril de 2026

O Gre-Nal 452, disputado no último sábado, no estádio Beira-Rio, terminou empatado em 0 a 0. Em virtude do resultado, as duas equipes perderam a oportunidade de conquistar posições na classificação do Brasileirão e agora estão mais próximas da zona de rebaixamento. Como o Cruzeiro venceu, a vantagem para o Z-4 é de apenas 3 pontos.
Em meio a esse cenário, o desempenho das duas equipes também causou preocupação nas arquibancadas. Os dois times pouco arriscaram no setor ofensivo, apostando mais em anular o rival. Desta forma, o clássico chegou ao fim com somente três oportunidades claras de gol, sendo duas do Internacional e uma do Grêmio.
Fato esse que fez Paulo Pezzolano, na entrevista coletiva pós-jogo, desabafar. O treinador uruguaio admitiu uma preocupação extra em evitar os contra-ataques do rival, o que acabou resultado em uma postura mais defensiva. A partir disso, ele admitiu que o clássico Gre-Nal 452 não foi um jogo legal de acompanhar para quem assistiu das arquibancadas.
Após essa declaração do uruguaio, o treinador do Grêmio também foi questionado. Luís Castro concordou com a leitura do comandante do Internacional, de que não foi uma grande partida. Contudo, na visão do português o rival mostrou evolução e teve uma atuação superior aos dos dois últimos jogos, em que havia sido derrotado.
“O jogo não foi bem jogado. Merecia um jogo melhor. Foram muitos erros individuais, não foi muito fluído. Na minha visão não foi um jogo horroroso. Foi muito melhor que os dois últimos”, avaliou Luís Castro. O português, inclusive, chegou pressionado para o clássico, com parte dos dirigentes do Grêmio pensando em uma demissão em caso de revés, o que não ocorreu em virtude do empate sem gols.






Ao vivo




Ao vivo































