Conexão de Diniz com o Maracanã motiva o Vasco; Corinthians confia em superstição | OneFootball

Conexão de Diniz com o Maracanã motiva o Vasco; Corinthians confia em superstição | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·20 de dezembro de 2025

Conexão de Diniz com o Maracanã motiva o Vasco; Corinthians confia em superstição

Imagem do artigo:Conexão de Diniz com o Maracanã motiva o Vasco; Corinthians confia em superstição

14 anos depois, o Vasco da Gama está de volta à final de uma Copa do Brasil. Para se sagrar campeão, o Vasco se agarra à ligação de Fernando Diniz com o Maracanã, palco da decisão de amanhã. A bola vai rolar às 18h.

Desde que se tornou um técnico de elite, em 2018, todos os títulos de Fernando Diniz foram comemorados no Maracanã: Taça Guanabara 2023, Campeonato Carioca 2023, Libertadores 2023 e Recopa Sul-Americana 2024.


Vídeos OneFootball


Neste domingo (21), o treinador tem a chance de levantar seu quinto troféu no templo sagrado do futebol brasileiro. O empate em 0 a 0 no jogo de ida motivou o grupo vascaíno, que precisa de uma vitória simples para gritar “É campeão!”. Cerca de 70 mil torcedores vão comparecer no Maracanã para apoiar o Gigante da Colina.

Publicidade

Imagem do artigo:Conexão de Diniz com o Maracanã motiva o Vasco; Corinthians confia em superstição

(Foto: Matheus Lima/Vasco)

Corinthians no Maracanã

Todos querem se apegar a alguma coisa e o Corinthians não fica para trás. Em 2000, o Timão conquistou seu primeiro título mundial no Maracanã justamente contra o Vasco e fez história. Na ocasião, os paulistas levaram a melhor nos pênaltis (4-3).

Naquela partida histórica, Corinthians entrou em campo com o uniforme todo branco. Supersticioso, o Timão vai usar a mesma cor para tentar derrotar o Vasco de Fernando Diniz.

Corinthians, Maracanã, roupa branca, com o Vasco do outro lado. Tudo isso faz parte de uma imagem criada 25 anos atrás.

Corinthians jogou 160 partidas no Maracanã. Foram 80 derrotas, 37 empates e 43 vitórias. O retrospecto é negativo, mas tem um detalhe: A primeira partida do Timão no Maraca foi justamente contra o Vasco da Gama, no Torneio Rio-São Paulo de 1951. O time alvinegro venceu por 4 a 3.

Saiba mais sobre o veículo