Esporte News Mundo
·25 de setembro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·25 de setembro de 2022
Com gols de Lucca e Ribamar no segundo tempo, a Ponte Preta venceu o Londrina por 2×0, nesta sexta-feira (23), no Estádio do Café. O resultado, comemorado não apenas pela torcida pontepretana, revela caminhos ainda melhores para percorrer nesta reta final.
A postura da equipe, durante todo o confronto, foi positiva o suficiente não só para assegurar a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, primeiro grande objetivo do time, mas para abrir portas para novas metas, como um possível acesso. Uma verdadeira virada de chave.
Atualmente na sétima posição, a Ponte possui 43 pontos e apenas cinco distanciam o clube do G-4. Faltando sete rodadas para o término da competição nacional, serão 21 pontos em disputa para manter viva a esperança.
Hélio dos Anjos é um dos maiores entusiastas da equipe quando o assunto é sonhar. Na sequência vitoriosa que a equipe vem construindo, Hélio sempre aproveitou as coletivas para dizer que incentiva o pensamento positivo do elenco para evitar comodismo e colher o melhor de cada um. Após o jogo contra o Londrina, o treinador frisou:
— Estamos sempre sonhando e chegando, sempre com muito trabalho, foco e consistência. Vamos, Ponte Preta, o céu é o limite.
Com o time confiante e unido pelas vontades comuns, o técnico terá boas opções para usar em suas tentativas, principalmente no setor ofensivo. Agora, com o retorno de Ribamar marcado com o gol, é mais uma garantia que terá o jogador à disposição para compor o elenco.
Uma vaga entre os primeiros colocados, no entanto, está sendo muito disputada nesta atual edição. Para a Macaca conseguir alcançar, além de torcer por resultados favoráveis nos outros duelos, precisará vencer na próxima rodada o Cruzeiro, clube que já garantiu o acesso e agora foca na conquista da taça do torneio, fato que pode ocorrer caso vença a Ponte e o Ituano.
Próximo jogo do time campineiro é quarta-feira (28), às 19h (de Brasília), no Majestoso.
Ao vivo
Ao vivo