Revista Colorada
·09 de outubro de 2025
Confira mudanças avaliadas pelo Inter visando às próximas eleições

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·09 de outubro de 2025
O mandato do presidente Alessandro Barcellos está chegando ao fim. Muito criticado pela torcida em virtude da falta de títulos e das dificuldades financeiras, o dirigente vai permanecer no comando do Internacional somente até o final de 2026, afinal não pode concorrer à reeleição em virtude do estatuto da equipe.
Visando o pleito, inclusive, algumas mudanças estão sendo avaliadas e serão votadas pelo Conselho Deliberativo entre o final de outubro e o início de novembro. Conforme detalhes revelados pelo jornal “Zero Hora”, ao menos três pontos podem mudar significativamente as próximas eleições do Clube do Povo.
O primeiro diz respeito à possibilidade de um aumento no número de candidatos que cheguem ao “pátio”. Neste momento, apenas os dois mais votados no Conselho Deliberativo podem disputar os votos dos sócios. A ideia é que pelo menos mais um nome possa chegar na etapa final da disputa, buscando diminuir a polaridade vista na última eleição.
Além disso, uma mudança no “peso” dos votos dos sócios não está descartada. A ideia seria implementar um sistema de pontuação de acordo com o tempo de associação dos torcedores. Neste cenário, ao invés de todos os votos terem peso “1”, esse número pode aumentar para “2”, no caso do colorado ter entre 10 e 20 anos de presença no quadro social, ou para “3”, se o tempo de colaboração for maior que 20 anos.
Por fim, uma redução no número total de conselheiros não está descartada. Neste momento, o Colorado conta com 300 membros eleitos no Conselho Deliberativo e a ideia inicial é começar uma redução para 260, com esse número podendo diminuir drasticamente com o passar dos anos.