
Gazeta Esportiva.com
·01 de setembro de 2025
Confira números da carreira de Marcos Leonardo, alvo do São Paulo no fim da janela

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·01 de setembro de 2025
Com a janela de transferências prestes a se encerrar na próxima terça-feira (2 de setembro), o São Paulo trabalha intensamente para tentar o empréstimo de Marcos Leonardo, do Al Hilal, até o fim da temporada. O centroavante. revelado pelo Santos, mostra crescente em seus números. Confira as estatístcas da carreira do goleador.
No Al Hilal, clube que defende atualmente, Marcos Leonardo tem se destacado: na temporada 2024/25, disputou 43 partidas e marcou 29 gols, além de dar três assistências. A ênfase foi a Copa do Mundo de Clubes, em que marcou quatro gols em cinco duelos.
O desempenho impressiona, considerando que o atacante chegou ao clube saudita em setembro de 2024 por 40 milhões de euros (R$ 253,8 milhões na cotação da época) e já soma 49 jogos pelo Al Hilal desde então.
Antes disso, o jogador teve passagem pelo Benfica, onde disputou 24 partidas entre 2023 e 2024 e marcou oito gols.
No Santos, clube que revelou o atacante, Marcos Leonardo acumulou 168 jogos entre 2020 e 2023, com 49 gols e nove assistências. No total, em toda a carreira profissional, são 235 partidas, 91 gols e 12 assistências, números que mostram a regularidade do centroavante e seu faro de gol. Os números são do oGol.
O interesse do Tricolor vem principalmente da necessidade de reforçar o ataque após a grave lesão de André Silva e das baixas de Calleri e Ryan Francisco. A negociação ainda não foi concluída, mas o cenário é visto com otimismo, sobretudo pelo desejo do atacante de atuar no clube paulista, sua ligação familiar e infância com o São Paulo, e a possibilidade de disputar a fase final da Libertadores.
Com poucos dias restantes para o fechamento da janela, o São Paulo segue empenhado para concretizar o empréstimo e reforçar o setor ofensivo antes do retorno às competições decisivas, apostando na combinação entre os números do atacante, sua vontade de jogar no Tricolor e a urgência do clube por um centroavante.
Veja os números de Marcos Leonardo temporada a temporada: