Glorioso 1904
·22 de fevereiro de 2025
Confira o resumo/melhores momentos do Benfica - Boavista

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22 de fevereiro de 2025
O Benfica mediu forças com o Boavista, este sábado, 22 de fevereiro, e acabou por conquistar nova vitória para a Liga Portugal Betclic, por três bolas a zero. Andrea Belotti, Vangelis Pavlidis e Orkun Kokçu marcaram os golos dos encarnados, no Estádio da Luz.
Bruno Lage promoveu uma verdadeira revolução no onze do Benfica, com destaque para a aposta de Samuel Soares na baliza dos encarnados, assim como na titularidade de Samuel Dahl, Andrea Belotti e Bruma, pela primeira vez, no Estádio da Luz. Com estas alterações, a turma das águias entrou forte, pressionando, no imediato, o Boavista, de Lito Vidigal.
No entanto, o marcador apenas foi desbloqueado perto da meia hora de jogo e partiu de Andrea Belotti. O avançado de 31 anos teve mesmo de quase dar o corpo às balas, mergulhando para fazer o cabeceamento para finalizar a assistência de Bruma, aos 28 minutos. O Benfica somou ainda algumas tentativas de golo na primeira parte, mas, ao intervalo, os encarnados apenas venciam por uma bola a zero.
Já no segundo tempo, a pressão do Glorioso manteve-se, com Belotti à procura do bis. No entanto, o marcador só voltou a mexer já depois da saída do ponta-de-lança italiano. Com Pavlidis em jogo, o avançado grego só precisou de 120 segundos para faturar e festejar. O segundo golo partiu então do novo 'matador' da Luz, aos 70 minutos. Destaque ainda para a expulsão no lado do Boavista, antes do segundo tento do Benfica. Após entrada dura sobre Kokçu, Reisinho viu o cartão vermelho, aos 51'.
Depois do remate certeiro do camisola 14 dos encarnados, o placard só voltou a mexer, aos 77 minutos. Na sequência de uma falta sobre Samuel Dahl na grande área do Boavista, João Bessa, árbitro da partida, apontou para a marca dos 11 metros e assinalou grande penalidade a favor do Benfica. Orkun Kokçu foi chamado a converter e o médio turco não falhou, fazendo o 3-0. A partir desse terceiro golo, o Glorioso optou por fazer um jogo mais controlado, procurando deter mais a posse de bola do que propriamente atacar.
O apito final veio confirmar a vitória do Benfica, que conquistou mais três pontos cruciais para a subida ao primeiro lugar. Neste momento, a turma de Bruno Lage é líder do Campeonato Nacional, com mais um ponto que o Sporting, que ainda vai a jogo no próximo domingo, 23 de fevereiro, frente ao AVS, no reduto na Vila das Aves.
Depois de baterem o Boavista, o Benfica regressa ao Estádio da Luz já na próxima quarta-feira, 26 de fevereiro, para medirem forças com o Braga. Em jogo a valer para os quartos de final da Taça de Portugal, as águias de Bruno Lage recebem os guerreiros de Carlos Carvalhal em busca de passarem à meia final da prova rainha. O embate tem pontapé de saída marcado para às 20h45, na Catedral.