Gazeta Esportiva.com
·31 de dezembro de 2025
Confira os jogadores do São Paulo mais amados pela torcida em 2025

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·31 de dezembro de 2025

O São Paulo teve uma temporada para esquecer em 2025. Eliminações traumáticas, goleadas, atuações ruins e grave crise nos bastidores do clube marcaram o ano tricolor, porém, alguns atletas conseguiram ter um desempenho positivo dentro de campo, recebendo o reconhecimento da torcida.
Abaixo, você confere alguns atletas que ficaram “bem na fita” com os torcedores mesmo em meio ao péssimo momento do Tricolor neste ano que passou.

(Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Rafael
O goleiro são-paulino se destacou como um dos grandes jogadores da equipe, protagonizando defesas difíceis em diversos jogos e tendo contribuição direta nos resultados da equipe. Rafael teve um desempenho bastante regular e consistente ao longo da temporada. Hoje, sua titularidade é inquestionável.

(Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Marcos Antônio
O volante chegou a figurar em pré-listas do técnico Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira, mas ainda não foi convocado. Ainda assim, Marcos Antônio se transformou em peça-chave do esquema de Hernán Crespo, sendo o motor do São Paulo.
O jogador, que pertence à Lazio, mas será adquirido em definitivo pelo São Paulo ao fim de seu contrato de empréstimo, influenciou o jogo defensivo e ofensivo do time. Não à toa, despertou o interesse do poderoso Flamengo nesta janela de transferências.

(Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
André Silva
Com a séria lesão de joelho de Calleri no início do ano, André Silva foi incumbido da missão de ser o homem-gol do São Paulo e vinha entregando o esperado, balançando as redes frequentemente até também ser vítima de uma séria lesão ligamentar no joelho.
Mesmo jogando somente até agosto, André Silva terminou o ano como vice-artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols, além de quatro assistências. O centroavante ficou atrás apenas de Luciano, com 17 tentos.

(Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Enzo Díaz
Contratado por empréstimo junto ao River Plate como uma aposta, Enzo Díaz venceu a concorrência de Wendell e se consolidou como titular absoluto da lateral esquerda do São Paulo, uma das principais carências do elenco desde a saída de Reinaldo.
Embora Wendell tenha sido “a contratação do presidente”, uma vez que Julio Casares assumiu as rédeas das negociações para ter o lateral do Porto, Enzo Díaz não se intimidou e mostrou a Luis Zubeldía e, posteriormente, a Hernán Crespo de que tinha futebol para desbancar o brasileiro, esbanjando garra e determinação dentro das quatro linhas.

(Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Alan Franco
O zagueiro argentino foi um dos atletas do São Paulo mais regulares nesta temporada, vencendo a maioria dos duelos individuais com os atacantes adversários, além de demonstrar bastane técnica na saída de bola, sempre com bons passes e boa leitura de jogo.









































