Papo na Colina
·12 de setembro de 2025
Confira os melhores momentos de Botafogo x Vasco

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·12 de setembro de 2025
Não foi nada fácil, mas o Vasco está na semifinal da Copa do Brasil. O jogo começou com pressão do Botafogo, que teve boas chances com Jeffinho e Alexander Barboza, mas quem abriu o placar foi o Cruz-Maltino: Philippe Coutinho cobrou falta de longe, a bola desviou em Neto, bateu na trave e sobrou para Nuno Moreira marcar de cabeça. Com o gol, o Vasco passou a explorar os espaços deixados pelo rival, e Rayan teve boa chance, finalizando pelo meio, mas Neto conseguiu fazer a defesa.
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O empate do Botafogo veio pouco depois, quando Santi Rodríguez encontrou Joaquim Correa nas costas da defesa. O atacante foi derrubado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Alex Telles cobrou com categoria e igualou o placar, mantendo o jogo aberto. O time carioca teve mais oportunidades com Correa, Arthur Cabral e Mateo Ponte, mas nenhuma delas resultou em gol, e o intervalo chegou com a sensação de que o Botafogo crescia na partida.
No segundo tempo, o Vasco tentou retomar o controle com Coutinho, que protagonizou boas jogadas individuais, mas sem sucesso. O Botafogo também assustou em lances com Ponte e Alexander Barboza, que acertou a trave após cruzamento de Telles. Com a saída de Coutinho, o time cruz-maltino sofreu pressão e quase cedeu a virada em chutes de Matheus Martins, todos defendidos por Léo Jardim. Nos minutos finais, o Vasco tentou responder em contra-ataques, mas o jogo terminou empatado, levando a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças, Léo Jardim brilhou. O goleiro começou defendendo a cobrança de Telles, autor do gol botafoguense no tempo normal, e comandou a segurança do Vasco na disputa. Todas as cobranças do Gigante da Colina, de Vegetti a Robert Renan, foram convertidas, até que a quinta batida decretou a classificação, derrubando Neto e o Botafogo. Com a vitória nos pênaltis, o Vasco garantiu a quinta classificação seguida dessa forma e agora enfrenta o Fluminense nas semifinais, com jogos marcados para 10 e 14 de dezembro. Do outro lado, Corinthians e Cruzeiro disputam a outra vaga.
Foto: André Durão/ge
Confira os melhores momentos:
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News