
Gazeta Esportiva.com
·20 de agosto de 2025
Confira os números de Carlos Miguel, novo reforço do Palmeiras, por seus últimos dois clubes

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20 de agosto de 2025
O Palmeiras anunciou, nesta terça-feira, a contratação do goleiro Carlos Miguel, que estava no Nottingham Forest, da Inglaterra. O atleta de 26 anos chegou ao Brasil no domingo, passou por exames e assinou um contrato válido por cinco temporadas, ou seja, até a metade de 2030.
Carlos Miguel esteve em campo, pela última vez, na vitória do Nottingham Forest sobre o Exeter City nos pênaltis por 3 a 2, pela quarta fase da Copa da Inglaterra. Na oportunidade, ele sofreu uma lesão muscular no segundo tempo e foi substituído por Mats Sels.
A lesão atrapalhou a continuidade do goleiro brasileiro no clube. Para completar, Carlos Miguel viu Sels realizar uma ótima campanha pelo Nottingham, destacando-se como um dos principais nomes da equipe.
Antes de seguir para o futebol inglês, o arqueiro atuou pelo Corinthians entre 2021 e 2024. Mesmo cotado como herdeiro de Cássio, acabou entrando em campo apenas 25 vezes pelo arquirrival Palmeiras.
No total, somando as passagens por Corinthians e Nottingham Forest, Carlos Miguel disputou 28 partidas. Nesse período, sofreu 17 gols, registrou 109 defesas — média de 3,9 por jogo — e saiu de campo sem ser vazado em 15 oportunidades. Os dados são do Sofascore.
A contratação de Carlos Miguel é vista pelo Palmeiras como um movimento de renovação, já que Weverton está com 37 anos e tem contrato com o Verdão até o fim de 2026. Marcelo Lomba, de 38 anos, tem vínculo com o clube apenas até o fim deste ano e deve deixar o clube depois disso.
Nesta janela, o Palmeiras também acabou vendendo o goleiro Mateus, que era a terceira opção no setor, para o Alverca, de Portugal. Com a saída da Cria da Academia, o Verdão promoveu Aranha, do sub-20. A chegada de Calos Miguel deve tirar espaço do jovem atleta por enquanto.