Futebol Latino
·18 de maio de 2024
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·18 de maio de 2024
Na última sexta-feira (17), o futebol brasileiro presenciou o fim de um histórico ciclo. Depois de alguns dias com informações no campo dos bastidores, Cássio e Corinthians oficializaram o fim da passagem do goleiro pelo Timão. Ao todo, foram 712 partidas com 316 vitórias, 217 empates, 179 derrotas e nove títulos.
De acordo com as informações de momento, tudo indica que o destino do arqueiro de 36 anos de idade será o Cruzeiro. Além do aspecto financeiro, o projeto apresentado pelo clube como novo dono em sua SAF agradou bastante ao jogador. Principalmente, pelo seu desejo de seguir em atividade, pelo menos, até os 40 anos.
Do lado cruzeirense, existia o desejo de trazer um nome de maior experiência e segurança desde que Fábio deixou o clube. Apesar de bons momentos, Rafael Cabral não conseguiu figurar como unanimidade, sendo envolvido em uma troca com o Grêmio por Gabriel Grando.
Desse modo, cresce a expectativa para a evolução das tratativas até a referente assinatura contratual e oficialização de Cássio no clube mineiro. Algo que, posteriormente, gera o natural questionamento sobre como será o reencontro do ídolo com o clube onde constituiu uma linda história. Todavia, agora, como adversário.
Na programação que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estabeleceu, a princípio, a previsão é de que Cruzeiro e Corinthians se enfrentariam no dia 29 de junho, um sábado. Muito provavelmente, no Estádio do Mineirão.
Contudo, o planejamento da Série A do Brasileirão pode sofrer alterações diante da atual paralisação que vive o torneio. Como resultado da tragédia climática que vive o Rio Grande do Sul, 15 dos 20 participantes da competição estabeleceram, em votação, a pausa do torneio por duas semanas. Neste momento, a previsão é de que a parada dura até o dia 27 de maio.