Confira todas as aspas da coletiva de Rafael Paiva após vitória do Vasco contra o Atlético-GO | OneFootball

Confira todas as aspas da coletiva de Rafael Paiva após vitória do Vasco contra o Atlético-GO | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·18 de julho de 2024

Confira todas as aspas da coletiva de Rafael Paiva após vitória do Vasco contra o Atlético-GO

Imagem do artigo:Confira todas as aspas da coletiva de Rafael Paiva após vitória do Vasco contra o Atlético-GO

O técnico Rafael Paiva concedeu entrevista coletiva após a vitória do Vasco da Gama sobre o Atlético-GO, por 1 a 0, no estádio Antônio Accioly, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador comentou sobre o tabu de ter vencido quatro vitórias seguidas no Brasileirão desde 2012.

“Acho que para a gente o tabu é o menos importante agora. Muito satisfeito por como a equipe está rendendo, o que está jogando, o que está evoluindo, o que está tentando deixar dentro de campo, e para mim isso é mais importante. Os tabus são legais para a gente conversar e debater, mas o determinante é a forma como a equipe está jogando. É um jogo difícil e a gente conseguiu evoluir, acho que o caminho é esse, estou extremamente feliz pela vitória”.


Vídeos OneFootball


O treinador também comentou sobre a chegada dos novos reforços ao Vasco e pregou cautela quando a estreia dos jogadores com a camisa vascaína.

“A gente está tentando condicionar os jogadores que chegaram para estarem no nível do grupo. Estão trabalhando forte e temos que ver no dia a dia. Sei que está perto do jogo do Atlético-MG, mas a gente tem dois treinos para decidir. A gente não quer antecipar para não deixar a expectativa alta. Importante é tentar deixar o time organizado coletivamente. Quando acharmos que estão aptos, vão entrar. Não podemos deixar de falar dos jogadores que atuaram esses jogos, corresponderam, evoluíram muito. É uma briga sadia, naturalmente as coisas vão acontecer.”

Por fim, Paiva comentou sobre a entrada de Pablo Galdames no segundo tempo da partida, jogador perseguido pela torcida que havia perdido espaço no time do Cruz-maltino nos últimos jogos.

“O Galdames é um jogador que tem uma batida muito boa de fora da área. A gente tinha mapeado que o Atlético defende bem na área e a gente precisava de um finalizador. A gente buscou alguém que finalizasse de média distância. A gente não conseguiu porque o Atlético saiu mais e não conseguimos colocá-lo em condições para finalizar. É um jogador talentoso e temos que resgatar todo mundo. O Praxedes é um jogador que estava sendo contestado e mostrou qualidade. Mateus Cocão, Maicon, Léo. A gente sabe o potencial que eles têm. Confiamos neles, não pararam de trabalhar e temos que oportunizar para mostrarem. O Galdames vai evoluir muito. Tem muito potencia”, finalizou o comandante.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: TwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

Saiba mais sobre o veículo