Manchester City F.C.
·23 de outubro de 2025
Confirmada a lista ao prêmio de Jogadora do Mês da Etihad em outubro

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·23 de outubro de 2025

As três indicadas para o prêmio de Jogadora do Mês da Etihad de outubro foram confirmadas.
O City permaneceu invicto durante todo o mês, com vitórias sobre Arsenal e Liverpool na Superliga Feminina Barclays, ficando a apenas um ponto da liderança.
Depois, encerramos outubro dando mais um passo rumo à classificação para as quartas de final da Copa da Liga com uma vitória por 6 a 7 nos pênaltis sobre o Newcastle United, após um empate por 3 a 3.
Os Blues estão invictos há sete partidas em todas as competições, e assumimos o desafio de selecionar a habitual lista de três jogadoras para votar...
O excelente início de carreira da jovem suíça Beney no City continuou ao longo de outubro, com ela terminando o mês com dois gols e duas assistências.
Beney saiu do banco contra o Arsenal para marcar o gol da vitória, recebendo um passe de Bunny Shaw e finalizando para garantir a vitória por 3 a 2 sobre os Gunners.
Ela foi recompensada com uma vaga como titular na semana seguinte contra o Liverpool e sua atuação brilhante nas laterais a fez balançar as redes mais uma vez, empatando o jogo rumo à vitória por 2 a 1.
Mas contra o Newcastle, ela se tornou a provedora, dando assistências para Laura Coombs e Yui Hasegawa em Tyneside.
A empolgante ponta Fujino tem sido o centro das impressionantes atuações do City em outubro, oferecendo sua típica mistura de energia e criatividade nas áreas de ataque.
A japonesa marcou o gol da vitória contra o Liverpool, garantindo três pontos importantes, recebendo um passe de Sydney Lohmann e finalizando por baixo de Rafaela Borggrafe para selar o triunfo por 2 a 1.
Mas suas atuações nesta temporada têm sido muito mais do que apenas o seu produto final, com Fujino frequentemente dando a centelha do City nas áreas de ataque com investidas penetrantes e excelente visão de jogo.
Ela também tem sido crucial na defesa, seja liderando a pressão ou apoiando o nosso trio de defesa.
Outra nova contratação que teve uma transição tranquila para o futebol inglês, Rose continua a chamar a atenção na defesa do City.
Uma zagueira poderosa e veloz, Rose se tornou uma peça-chave na defesa de Andrée Jeglertz em apenas dois meses de carreira profissional.
A canadense foi um dos destaques do City na nossa vitória sobre o Arsenal, mantendo a considerável adversária Alessia Russo relativamente discreta no Estádio Joie.
A história foi semelhante contra o Liverpool, onde Rose mais uma vez demonstrou segurança na defesa em Anfield. Sua adaptação à WSL tem sido impressionante.
Vote aqui!









































