Confirmado como treinador da Raposa, Luxemburgo emendou vitórias nas estreias de 2015 | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·03 de agosto de 2021

Confirmado como treinador da Raposa, Luxemburgo emendou vitórias nas estreias de 2015

Imagem do artigo:Confirmado como treinador da Raposa, Luxemburgo emendou vitórias nas estreias de 2015

Última vitória contra o Flamengo por Brasileirão, quebra de tabu no novo Independência e triunfo em São Januário

Vanderlei Luxemburgo foi anunciado nesta terça-feira (3) como novo treinador do Cruzeiro para a sequência do Brasileirão Série B. Cheio de problemas externos, dentro de campo e na zona de rebaixamento à C, Raposa apostou em um nome experiente e que ‘conhece a casa’ para reagir. Esta será a terceira passagem do técnico de 69 anos na Toca da Raposa. Entre 2002 e 2004, conquistou a inédita Tríplice Coroa. Mas em 2015, chegou chegando e fez o time subir posições.


Vídeos OneFootball


A estreia de Luxa foi contra o Flamengo no Mineirão na 5ª rodada do Brasileirão Série A. O jogo do dia 3 de junho foi decidido graças a um gol de cabeça de Manoel. O triunfo no Mineirão foi a última vitória diante do Flamengo por competições nacionais. Desde então, o Cruzeiro só ganhou do Mengo uma vez na Libertadores de 2018.

O jogo seguinte era tão difícil quanto, clássico na Arena Independência contra o Atlético Mineiro – que seria vice-campeão nacional naquela edição. O estádio do América foi reinaugurado em 2012 e o Atlético passou a ser mandante no Horto. O Cruzeiro teve de esperar dez jogos para vencer o Galo ali. E foi justamente com Luxemburgo. Antes, foram cinco derrotas – 15 gols sofridos – e quatro empates. Para se ter uma ideia da situação, o Cruzeiro só tinha balançado a rede quatro vezes.

No primeiro superclássico de Luxa, um jogo quase inacreditável. Luan abriu o placar para o Atlético. Willian ‘Bigode’ chutou e Jemerson mandou contra o próprio patrimônio no apagar das luzes do primeiro tempo. Na etapa final, ainda no pique pelo empate, Gabriel Xavier entrou e no primeiro lance virou o jogo num chute cruzado no canto de Victor. Para sacramentar a vitória, Leandro Damião puxou o contra-ataque e lançou Marquinhos. De primeira, num sem pulo, fez o 3 a 1 para confirmar a vitória.

Encerrando a sequência de vitórias, o time foi até São Januário e venceu também por 3 a 1 o Vasco (que seria rebaixado). Leandro Damião fez o primeiro driblando a defesa. Charles, o volante, chutou de fora e fez o segundo. Damião, de novo, conduziu a bola e fez o terceiro. O time carioca diminuiu com Rodrigo.

Bom, se Luxemburgo traz boas memórias por 2003, há também de ressaltar esta pequena arrancada em 2015. Hoje o Cruzeiro precisa mais do que nunca.

Saiba mais sobre o veículo