Esporte News Mundo
·21 de julho de 2023
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 de julho de 2023
O atacante Abel Hernández gostou da proposta e quer ir para o Vasco. Parece simples, mas não é bem assim. O Peñarol não pretende liberar o jogador e faz jogo duro. Além disso, o empresário do atleta deseja a sua saída do clube uruguaio. Nos últimos dias, tornou-se uma “guerra” entre agente e clube, o que pode romper este vínculo de maneira brusca. As informações foram confirmadas pelo Esporte News Mundo. No entanto, o Cruz-Maltino não pode esperar muito e quer ter um desfecho rápido com novo reforço para o ataque.
Ao “ge”, o secretário geral do Peñarol, Jorge Nirenberg, reforçou que ele tem contrato até o fim do ano e não vai sair do clube. Além dele, o presidente também expressou a mesma opinião e garantiu o jogador para a sequência da temporada.
Do outro lado, o empresário de Abel Hernández, Pablo Bentancur, também já comentou que o centroavante pediu para sair do Peñarol. Há dois meses, o Peñarol recusou uma oferta da China pelo jogador. O jogador gostaria de ir, mas o clube barrou. Desta maneira, ficou acordado que se uma proposta o agradasse, Abel seria liberado, mas não é o acontece.
Essa “guerra” foi exposta nas redes sociais do empresário. Ao colocar uma foto de Abel com um emoji de um avião ao lado, indicando partida. A informação de que o jogador teria rescindido seu contrato com o Peñarol circulou, mas foi desmentida pelo clube do Uruguai. Contudo, a ideia do empresário é rescindir com os uruguaios e deixar o caminho livre para a equipe carioca.
Foto: Reprodução/Instagram
Estes fatos podem afastar o Vasco de Abel. O cruz-maltino precisa definir rapidamente um substituto para Pedro Raul, fechado com o Toluca, do México. O clube também iniciou conversas para contratar o também atacante uruguaio Michael Santos, do Talleres.
Antes de acerto, o Vasco enfrenta o Athletico neste próximo domingo (23), às 18h30, em São Januário, em partida válida pela 16° rodada do Brasileirão. O Cruz-Maltino terá a estreia de Ramón Díaz no comando do clube.