Esporte News Mundo
·07 de setembro de 2025
Confusão entre policiais e torcedores do Guarani deixa feridos no Brinco de Ouro; veja os vídeos

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·07 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
Agentes da Polícia Militar e torcedores do Guarani ficaram feridos, após uma confusão que durou cerca de sete minutos, na arquibancada do Brinco de Ouro, durante o clássico entre o Bugre e a Ponte Preta, pela primeira rodada do quadrangular da Série C, na tarde deste sábado (06). A partida foi realizada com torcida única.
Segundo informações da PM, integrantes das torcidas organizadas da equipe mandante encontraram um torcedor da Macaca, que estava infiltrado. Após isso, ele ficou com medo de ser vítima de agressões e pulou no fosso para escapar.
Durante a briga, os policiais tentaram intervir para conter a situação, mas foram cercados por torcedores. Um dos agentes ficou ferido, depois de cair e bater a cabeça, ficando desacordado.
Além disso, uma PM também foi agredida por diversos torcedores, que estavam mascarados, assim como outros policiais, que sofreram ferimentos leves.
Na confusão, o homem que agrediu a policial foi detido.
Em campo, a Ponte Preta venceu o Guarani, com gol de Jonas Toró, aos 44 da primeira etapa.
O Capitão Bonato, do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) de Campinas, comentou sobre a situação:
“Um dos torcedores da torcida Fúria agrediu uma policial feminina, com uma voadora. Ela machucou pulso, o cotovelo, tá com o ombro luxado. E a partir daí começou uma briga generalizada entre torcedores e a patrulha. Na detenção desse indivíduo, outros (torcedores) tentaram evitar que ele fosse preso. Ele (o agressor) veio a se lesionar, foi para o hospital, ele estava aparentemente com uma lesão na perna”, disse o PM.
O Capitão também informou sobre o estado de saúde do policial que bateu a cabeça:
“O policial nosso nessa nação, infelizmente, sofreu uma concussão na cabeça, o estado dele é sensível, é estável, mas ele está passando agora por exames”, informou.
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver parte da confusão entre os agentes e os torcedores na arquibancada, veja:
“Na tarde de hoje, durante a partida entre Guarani e Ponte Preta, ocorrida em Campinas, foram registrados graves episódios de violência envolvendo torcedores.
De acordo com informações preliminares, integrantes de torcidas organizadas do Guarani identificaram a presença de torcedores da Ponte Preta infiltrados em seu setor. A partir disso, iniciaram agressões físicas que colocaram em risco a vida dos envolvidos.
A Polícia Militar interveio para garantir a segurança e conter a situação. No entanto, os policiais foram cercados por centenas de torcedores, que passaram a agredi-los de forma violenta. Na ação criminosa, um policial foi gravemente ferido ao cair e bater a cabeça, ficando desacordado. Uma policial feminina também foi agredida por dezenas de indivíduos mascarados de torcedores. Outros dois policiais militares sofreram ferimentos leves.
Ainda está em andamento o levantamento sobre possíveis torcedores feridos durante os confrontos. Após a pronta resposta da Polícia Militar, a ordem foi restabelecida no estádio.
Um dos criminosos que agrediram os policiais foi detido e está sendo apresentado na delegacia para responder pelos seus atos perante a justiça.