Jogada10
·28 de janeiro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·28 de janeiro de 2024
Em duelo marcado por uma briga na torcida que gerou interrupção de mais de 20 minutois no segundo tempo, o Wolverhampton venceu o West Brom, na casa do rival, o The Hawthorns, por 2 a 0. O português Pedro Neto e o brasileiro Matheus Cunha fizeram os gols que garantiram a classificação do Wolves para as oitavas de final da Copa da Inglaterra.
Policias e seguranças tentam conter o distúrbio no estádio de West Brom – Foto: Darren Staples AFP via Getty Images
O jogo já era considerado de alto risco em razão da grande rivalidade entre as torcidas (este é um clássico local, o Dérbi do Black Country) e os times não se enfrentavam com torcida mista há 12 anos. A tensão já era grande no entorno do estádio. Mas a briga feia rolou no setor atrás de um dos gols assim que Matheus Cunha fez o segundo tento dos visitantes. Depois que o policiamento chegou e os médicos deram o OK após tratar alguns feridos, o clássico recomeçou, sem mais gols.
O West Brom (que é da Segundona inglesa) teve mais finalizações na partida (10 a 7), mas foi o Wolverhampton, que tem uma equipe muito mais qualificada, que teve a posse (54%) e contou com a eficácia nos arremates. Abriu o placar aos 38 do primeiro tempo, com Pedro Neto concluindo assistência do lateral Doherty. Ampliou com Matheus Cunha, aos 32 minutos, aproveitando um lançamento do zagueiro Kilman. Aí veio a confusão, exatamente atrás do gol vazado por Matheus Cunha. Após os minutos de paralisação, o jogo voltou. O Wolves quase ampliou, com Mattheus Cunha. Mas, desta vez, Griffiths salvou.