Conheça Johnny, zagueiro que recebe chance em Sport x Flamengo | OneFootball

Conheça Johnny, zagueiro que recebe chance em Sport x Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·14 de novembro de 2025

Conheça Johnny, zagueiro que recebe chance em Sport x Flamengo

Imagem do artigo:Conheça Johnny, zagueiro que recebe chance em Sport x Flamengo

Com muitos desfalques para Sport x Flamengo, Filipe Luís terá alguns jovens da base do Flamengo para a partida. Dois deles terão sua primeira experiência no profissional: Bruno Xavier e o zagueiro Johnny.

A história do defensor é impressionante, e o MundoBola Flamengo conta a trajetória do jovem jogador até vestir o Manto Sagrado profissionalmente.


Vídeos OneFootball


Johnny Monteiro Góes, nascido em 2007, é flamenguista de coração, mas não foi aprovado em teste no clube. Seu tempo como jogador de base começou no Vasco, onde ficou por sete anos, até encerrar sua passagem em 2021.

Dessa forma, tentou jogar no Flamengo, mas não conseguiu entrar por meio de teste, adiando o sonho de jogar de vermelho e preto. Ainda com o sonho de se tornar jogador, ele recebeu uma chance no Boavista.

A vinda de Johnny ao Flamengo

Com a boa passagem durante seis meses, chegando a marcar gol contra o Fluminense, ele chamou a atenção do Flamengo e fez o clube ir atrás dele.

Finalmente, Johnny realizou o sonho de jogar pelo Flamengo em 2022. Mostrando potencial, ele ganhou espaço em 2023, até explodir em 2024 como um dos principais zagueiros da base do Flamengo.

Enterrando o passado: Johnny puniu o Vasco na final

Foram quase quatro mil minutos em campo naquela temporada, se mantendo saudável ao longo do ano e conquistando o título da Copa Rio Sub-17 com o técnico Filipe Luís, que já conhece bem seu potencial.

O momento mais espetacular de Johnny na base foi no pênalti decisivo da final contra o Vasco, dando o título ao Mengão, em São Januário, enterrando os sete anos com a camisa vascaína que ficaram para trás.

Em 2025, ele também jogou a Copinha, fazendo 27 partidas pelo Sub-20 do Mengão na temporada até finalmente receber sua primeira chance, integrando o elenco no jogo do Flamengo contra o Sport.

Saiba mais sobre o veículo