Mundo Rubro Negro
·14 de março de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·14 de março de 2024
O time de Mário Jorge está nas semifinais da Copa Libertadores Sub-20, no Uruguai. Em três jogos, foram três vitórias na primeira fase e agora o Flamengo joga por uma vaga na final contra o Rosário Central (ARG). A bola rola nesta quinta (14), no Domingo Burgueño, em Maldonado. A Conmebol vai divulgar o horário do jogo.
Os campeões brasileiros Sub-20 em 2023 mantiveram a tradição rubro-negra de que craque se faz e casa. O Mundo Rubro Negro vai detalhar a história de cada um dos titulares, mas também apresentar as opções para cada posição. Vamos falar de Rayan Lucas e Caio Garcia.
Agora com 19 anos, Ryan Lucas é puro sangue da base do Flamengo. Ele chegou ao Rubro-Negro em 2019, para jogar no Sub-15. A qualidade excepcional chamou atenção desde o início. Rayan seguiu seu caminho nas divisões de base. No total, já foram 69 jogos, com dois gols marcados. Com o Manto, Rayan venceu a Copa do Brasil Sub-17 e o Brasileirão Sub-20.
O ex-jogador Paulo Nunes chamou Rayan Lucas de “o novo João Gomes”. Para o comentarista do Sportv, Lucas tem a mesma habilidade, intensidade e capacidade de cobertura do atual titular do Wolverhampton, na Premier League.
No profissional, Rayan Lucas já fez quatro jogos, todos pelo Capeoanto Carioca 2024. Ele fez parte do time Sub-23 que jogou duas rodadas contra Nova Iguaçu e Portuguesa, mas também entrou em campo contra Sampaio Correa e Bangu, quando o elenco principal estava em campo.
Ao contrário de Rayan Lucas, Caio Garcia chegou ao Flamengo na última fase das divisões de base. Cria da Ferroviária, de São Paulo, o volante vestiu o Manto Sagrado em 2023, quando chegou por empréstimo. Hoje, aos 19 anos, Caio tem contrato definitivo com o Fla, assinado até o final de 2025.
Desde que chegou, Caio fez 26 jogos com a camisa do Flamengo. E já ganhou um título, o Brasileiro Sub-20 de 2023. Em 2024, ele foi titular na Copinha em seis partidas e agora tem tido participação destacada na Libertadores Sub-20.
Sobre o futuro, o volante que tem como característica nunca desistir das jogadas, mas também bastante lucidez com a bola nos pés, quer chegar ao profissional e conseguir o seu espaço. Ele já foi relacionado para jogos do profissional, mas não entrou em campo.
Opções para volantes: Daniel Rogério (19) foi criado no Flamengo desde o Sub-15, em 2019. Chegou ao Sub-20 em 2023. Já fez oito jogos na categoria. Jean Carlos (20) é cria do São Caetano-SP, onde chegou no Sub-11. passou pelo Nacional-SP e Palmeiras antes de chegar ao Flamengo, 2022, já no Sub-20.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
Ao vivo