Esporte News Mundo
·15 de maio de 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·15 de maio de 2024
Aos 15 anos, Noemi Scheinkman tem muita história para contar no futebol. Amante do futebol, a promessa chegou a defender o terceiro país diferente no futebol feminino. Nesta semana, após já ter defendido as seleções de base da Alemanha e de Israel, Noemi foi a um período de treinamento com a Seleção Brasileira Feminina Sub-15.
O período de treinamentos do Brasil aconteceu entre os dias 5 e 12 deste mês, em São Paulo, sob o comando da técnica Simone Jatobá. Noemi Scheinkman está atualmente nas categorias de base do Maccabi Petah Tikva, de Israel, e veio ao Brasil para defender o verde e o amarelo pela primeira vez.
Foto: Arquivo pessoal
Noemi Scheinkman conversou com o Esporte News Mundo sobre esta experiência a mais na sua carreira. E uma experiência que é vivenciada por poucos, já que com apenas 15 anos de idade já defendeu três seleções diferentes.
– Essa semana de treinamento com a Seleção Brasileira Sub-15 foi muito boa. É um orgulho ser chamada para a Seleção. A comissão técnica foi nota 10. Consegui aprender muito e preciso continuar trabalhando no meu clube para melhorar ainda mais – afirmou a jogadora.
Filha de Leonardo Scheinkman, fundador e CEO da Triumph Sports, que também trabalhou como assessor de Dante e Rafinha na época em que eles jogavam no Bayern de Munique, Noemi nasceu na Alemanha, mas se mudou para os Estados Unidos aos 8 anos. Por lá, iniciou no futsal e migrou para o futebol de campo, até decidir realizar um intercâmbio em Israel em 2023.
Pelo Maccabi Petah Tikva, a meia-atacante marcou 14 gols e distribuiu 23 assistências na última temporada, o que rendeu convocação para a seleção alemã, em dezembro do ano passado. Mesmo sem cidadania israelense, a jovem jogadora também foi chamada para treinamentos com as seleções sub-15, sub-16 e sub-17 do país.