MundoBola
·04 de dezembro de 2025
Conheça o avião luxuoso que levará o Flamengo à Copa Intercontinental

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·04 de dezembro de 2025

Campeão da Libertadores e do Brasileirão, o Flamengo antecipou o planejamento para a disputa da Copa Intercontinental e viaja neste sábado, às 15h, rumo ao Catar. E o trajeto será feito em um Boeing 767 VIP da Aeronexus, aeronave já utilizada pela Seleção Brasileira e que está chegando ao Rio nesta quinta-feira (4).
A vitória sobre o Ceará e a confirmação do eneacampeonato permitiram ao Flamengo abrir a semana com foco total no Intercontinental. A estreia será na próxima quarta-feira (10) contra o Cruz Azul, do México, em Doha. Diante do planejamento, um voo chamou a atenção como o possível avião que será utilizado pelo Mengão;
O Boeing 767-300ER da Aeronexus, matrícula ZS-NEX, decolou nesta quinta do Aeroporto Stansted, em Londres, e tem previsão de pouso no Galeão por volta das 18h35. A aeronave permanecerá na cidade até sábado, quando está programada para decolar às 15h com destino ao Catar, realizando uma escala técnica para reabastecimento em Lagos, na Nigéria, antes de seguir para Doha.
Após a estreia do Flamengo, o jato tem programação para retornar ao Rio no dia 11, novamente com uma parada, desta vez em Gana. Mas as datas de uso podem ser ajustadas conforme a logística do time e da aeronave. Afinal, caso vença o Cruz Azul, o Mengão vai permanecer no Catar.
A Aeronave ZS-NEX é configurada exclusivamente com 96 assentos de primeira classe, todos totalmente reclináveis e revestidos em couro de alta qualidade. Os assentos estão dispostos em seis por fileira, com espaçamento de 73 polegadas.
Além disso, a cabine conta com sofás de couro conversíveis em camas, localizados em uma área privada atrás da cabine dianteira.
O Boeing 767-300ER VIP da Aeronexus é operado por uma equipe composta por dois ou três pilotos, um engenheiro de voo, gerente de voo e seis a oito tripulantes de cabine. A empresa permite personalização da pintura externa e do interior, incluindo marcas corporativas ou de eventos. Ou seja, o Flamengo pode colocar um escudo, como fez no avião da viagem a Lima para a final da Libertadores.









































