Conheça Pedro Ferreira, jovem meia do São Paulo que estreou contra o Inter | OneFootball

Conheça Pedro Ferreira, jovem meia do São Paulo que estreou contra o Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·05 de dezembro de 2025

Conheça Pedro Ferreira, jovem meia do São Paulo que estreou contra o Inter

Imagem do artigo:Conheça Pedro Ferreira, jovem meia do São Paulo que estreou contra o Inter

A vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Internacional, na Vila Belmiro, não serviu apenas para aliviar a pressão sobre a equipe após semanas turbulentas. O jogo também marcou a primeira aparição de Pedro Ferreira pelo time principal, mais um nome da geração de Cotia que começa a ganhar espaço entre os profissionais.

Aos 18 anos, Pedro recebeu sua oportunidade na reta final da partida. Entrou aos 31 minutos do segundo tempo e somou apenas 14 minutos em campo, mas o suficiente para transformar a noite em um marco pessoal. Assim que o jogo acabou, o jovem foi recebido com abraços emocionados da família no estacionamento do estádio, cena que coroou uma trajetória construída desde 2018, quando chegou ao Tricolor para atuar no sub-11.


Vídeos OneFootball


Campeão da Copinha detse ano e da Copa do Brasil sub-20 da última temporada, hoje, Pedro é o camisa 10 e capitão dacategoria. A temporada no time júnior foi de protagonismo: foram 47 partidas, seis gols e quatro assistências – segundo o site oGol -, além do papel central na criação ofensiva da equipe.

O desempenho chamou a atenção da comissão técnica de Hernán Crespo, que passou a levá-lo para treinos e relacioná-lo para jogos recentes, até que a estreia enfim chegou.

Mais uma estreia de jovem da base em 2025

A estreia de Pedro Ferreira faz parte de um movimento maior no São Paulo em 2025. Ele é o nono atleta formado em Cotia a receber oportunidades no profissional nesta temporada, lista que inclui nomes de Young, Maik, Nicolas, Hugo, Matheus Alves, Lucas Ferreira, Lucca e Paulinho. Alguns, inclusive, já foram negociados com clubes europeus, caso de Matheus Alves, rumo ao CSKA, e Lucas Ferreira, vendido ao Shakhtar Donetsk.

Saiba mais sobre o veículo