MundoBola Flamengo
·15 de novembro de 2025
Conmebol define punição de Plata por expulsão na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15 de novembro de 2025

Expulso no segundo jogo da semifinal da Libertadores, contra o Racing, o atacante Gonzalo Plata foi punido com dois jogos de suspensão pela Conmebol. Assim, como já era de se prever, não estará à disposição do Flamengo para a final da competição, contra o Palmeiras. Além disso, foi multado em US$ 4 mil (cerca de R$ 21,2 mil na cotação atual).
Aos dez minutos do segundo tempo de Racing x Flamengo, em Buenos Aires, Plata se envolveu em confusão com Marcos Rojo, capitão do time adversário. O equatoriano estava no chão e o argentino, de forma brusca, tentou levantar o rival. Plata reagiu e acabou acertando o rival, que caiu e cavou a expulsão.
O momento aumentou ainda mais a tensão do jogo, já que o placar seguia em 0 a 0 e qualquer gol do Racing levaria para os pênaltis. Após sofrer mais de 40 minutos com um a menos, o Flamengo segurou o placar e garantiu classificação para a final.
Desta forma, o cartão vermelho já tiraria Plata da final pela suspensão automática. Como foi punido em dois jogos, o equatoriano ainda terá que cumprir mais um na próxima competição da Conmebol em que participar. A multa, por outro lado, será descontada pela entidade do montante que o Flamengo tem a receber.
Sem Plata, que foi convocado e está a serviço da seleção do Equador, o Flamengo entra em campo neste sábado (15). Empatado com o líder Palmeiras e buscando o título do Brasileirão, o Rubro-Negro encara o lanterna Sport, em Pernambuco, em jogo adiado devido à Copa do Mundo de Clubes. A bola rola a partir de 18h30 (horário de Brasília).
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo

























