Conmebol divulga as datas e os locais das competições femininas de 2022 | OneFootball

Conmebol divulga as datas e os locais das competições femininas de 2022 | OneFootball

Icon: Planeta Futebol Feminino

Planeta Futebol Feminino

·28 de outubro de 2021

Conmebol divulga as datas e os locais das competições femininas de 2022

Imagem do artigo:Conmebol divulga as datas e os locais das competições femininas de 2022

O calendário do próximo ano se inicia em março com as eliminatórias para o Mundial sub-17

Em conselho realizado nesta quarta-feira, 27, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, foram divulgadas as datas e sedes das competições de clubes ou de seleções que vão ocorrer no próximo ano. Dentre elas, as eliminatórias sub-17 e sub-20, a Copa América e a Libertadores de 2022.


Vídeos OneFootball


A competição que abre o calendário para o futebol feminino é o Sul-Americano sub-17, que ocorre entre os dias 01 e 19 de março, no Uruguai, e que classifica três seleções para o Mundial sub-17, que ocorre entre os dias 11 e 30 de outubro, na Índia. A competição volta a ocorrer depois de ser cancelada em 2020 por conta da pandemia de Covid-19, que impediu a realização das eliminatórias na América do Sul e também do Mundial. O atual campeão das eliminatórias é o Brasil, que segue em busca do primeiro título mundial na categoria.

No mês seguinte, em abril, dos dias 06 até 24 de abril no Chile, e classifica duas seleções para o Mundial da categoria, que ocorre entre os dias 10 e 28 de agosto do próximo ano, na Costa Rica. As eliminatórias para o Mundial sub-20 do ano de 2020 estavam em andamento na Argentina, mas, ao chegar no quadrangular final, que tinha o Brasil nesta fase, a competição foi adiada por tempo indeterminado e, depois cancelada por conta da pandemia da COVID-19.

Já no segundo semestre, temos as competições da categoria adulta: dos dias 08 até 30 de julho, na Colômbia, ocorre a Copa América Feminina, competição classificatória para os Jogos Pan-Americanos, Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo de 2023. As três melhores seleções se classificam ao mundial de forma direta, e a quarta e a quinta colocada se garante na repescagem com outras oito seleções.

Em outubro, dos dias 13 à 28 de outubro, no Equador, teremos a décima quarta edição da Libertadores Feminina. O Equador volta a sediar a competição, já que em 2019, sediou a competição e terminou com o Corinthians campeão, derrotando a Ferroviária por 2 a 0 na final.

Saiba mais sobre o veículo