
Central do Timão
·04 de setembro de 2025
Conmebol divulga estádios que serão usados na Copa Libertadores Feminina, na Argentina

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·04 de setembro de 2025
Na tarde desta quarta-feira, 3, a Conmebol divulgou mais detalhes da Copa Libertadores Feminina, que irá acontecer na Argentina entre os dias 2 e 18 de outubro. A entidade anunciou quais serão os estádios que sediarão o torneio, que novamente contará com 16 clubes participantes dos dez países filiados à confederação.
Dois estádios foram indicados para sediar as partidas da fase de grupos e mata-mata: o Nuevo Francisco Urbano, em Morón, e o Florencio Sola, em Banfield – ambas cidades da Grande Buenos Aires. As Brabas saberão em qual dos dois locais jogarão na primeira fase nesta quinta-feira, 4, quando acontece o sorteio da fase de grupo da competição. As alvinegras já estão definidas como cabeças de chave do Grupo A.
Foto: Staff Images / Conmebol
De toda maneira, um destes estádios já é conhecido do Corinthians. Isso pois o Nuevo Francisco Urbano foi utilizado na edição 2020 da Libertadores, que ocorreu no início de 2021 devido à pandemia de COVID-19. Na ocasião, as Brabas fizeram quatro partidas em Morón, vencendo três jogos e empatando um, marcando 28 gols e sofrendo apenas um.
Os três primeiros jogos ocorreram pela fase de grupos: 16 x 0 sobre o El Nacional-EQU, 8 x 0 contra o Universitário-PER e 3 x 0 em cima do América de Cali-COL. A última partida aconteceu na semifinal do torneio, onde o reencontro com as colombianas acabou amargo para as Brabas: empate em 1 x 1 e derrota nos pênaltis por 4 x 3, culminando na eliminação da equipe do torneio.
Veja mais: