Jogada10
·25 de outubro de 2025
Conmebol diz que gol do Flamengo contra o Racing não foi de Carrascal

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·25 de outubro de 2025

A vitória do Flamengo sobre o Racing, por 1 a 0, na primeira disputa da semifinal da Libertadores deixou o Rubro Negro mais tranquilo para buscar a vaga na grande decisão contra o vencedor de Palmeiras x LDU (Na ida, os equatorianos venceram por 3 a 0). Contudo, a Conmebol voltou atrás sobre a autoria do gol até então considerado marcado por Jorge Carrascal.
No lance que originou o gol aos 43 minutos do segundo tempo, Carrascal finalizou de fora da área. Para a sorte do Flamengo, a bola desviou em Rojo antes de balançar as redes. A entidade organizadora da Libertadores havia registrado em súmula a autoria do gol do Flamengo para o colombiano. Mas, nesta sexta-feira (24), revisou o lance considerando o desvio do zagueiro do Racing e apontou que a ação foi determinante para o curso da bola.

Jorge Carrascal corre para a galera. Seu chute morreu na rede e definiu o 1 a 0 sobre o Racing. Mas a Conmebol decide: Gol foi contra, de Rojo, Foto: Gilvan de Souza
Com isso, por definição da Conmebol, o placar segue 1 a 0 para o Flamengo, mas com vitória oriunda do gol contra de Rojo, não mais de Carrascal.
Mantendo a vantagem para o confronto de volta, o Flamengo depende apenas de um empate para avançar. A partida decisiva acontece na próxima quarta-feira (29/10), as 21h30 (de Brasília), no Estádio Juan Domingo Peróm, em Avellaneda, na Argentina.









































