Conmebol e Concacaf acertam acordo para criação de novo torneio com campeões continentais | OneFootball

Conmebol e Concacaf acertam acordo para criação de novo torneio com campeões continentais | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·17 de agosto de 2023

Conmebol e Concacaf acertam acordo para criação de novo torneio com campeões continentais

Imagem do artigo:Conmebol e Concacaf acertam acordo para criação de novo torneio com campeões continentais

A Conmebol e a Concacaf tem um acordo para um novo torneio entre os campeões das principais competições continentais

Após a chegada de Lionel Messi na MLS, para atuar com as cores do Inter Miami, os olhares do mundo inteiro se voltaram para a modesta liga dos Estados Unidos, que tem grandes competições, principalmente com o tradicional futebol mexicano.


Vídeos OneFootball


Com isso, de olho nessa mídia toda, a Conmebol tem planejado mudanças para receber clubes da MLS e o retorno dos mexicanos nas principais competições sul-americanas, como a Copa Sul-Americana e a Copa Libertadores da América.

Segundo informações do Diario Olé, existe um acordo entre CONMEBOL e CONCACAF para o retorno da Copa Interamericana em 2024. Esse torneio irá reunir os campeões da Copa Libertadores, Copa Sul-Americana, Leagues Cup, e a Concachampions.

As duas últimas, referentes a América do Norte, já possui os clubes definidos, sendo o Club León, do México, o atual campeão da Concachampions, e a final da Leagues Cup que terá o Inter Miami de Messi, diante do Nashville.

Já os representantes da América do Sul, da Libertadores e Sula, ainda não foram definidos, uma vez que ambas as competições se encontram nas quartas de finais.

Saiba mais sobre o veículo