Conmebol enfrenta a Fifa e marca posição sobre Copa do Mundo | OneFootball

Icon: MaisQueUmJogo - MQJ

MaisQueUmJogo - MQJ

·27 de outubro de 2021

Conmebol enfrenta a Fifa e marca posição sobre Copa do Mundo

Imagem do artigo:Conmebol enfrenta a Fifa e marca posição sobre Copa do Mundo

A Conmebol se posicionou sobre a ideia da Fifa de realizar a Copa do Mundo a cada dois anos. Nesta quarta-feira, após reunião do conselho da confederação sul-americana, a entidade marcou posição contra o projeto e até colocou um possível boicote em pauta.

– Não há motivos, benefícios ou justificativas para a mudança promovida pela Fifa. Diante disso, os dez países que integram a Conmebol confirmam que não participarão de uma Copa do Mundo organizada a cada dois anos – diz trecho do comunicado.


Vídeos OneFootball


França é a atual campeã do mundo (Foto: Fifa)

A Uefa, confederação europeia, já havia indicado que ela e a Conmebol não aprovavam esta ideia da Fifa. A entidade, inclusive, já havia levantado a possibilidade de um boicote.

Relacionadas

Agora, com a posição formal da Conmebol, a Fifa tem mais um entidade a dobrar, caso queira avançar com a ideia de reduzir o intervalo da Copa do Mundo.

– A Conmebol apoia a Copa do Mundo em vigor, com seus termos e sistemas de classificação, porque tem se mostrado um modelo de sucesso, baseado na excelência esportiva e que premia esforço, talento e trabalho planejado – completou a Conmebol.

A Fifa diz ter estudos que indicam que o interesse pela Copa do Mundo não diminuiria se o intervalo passasse a ser de dois anos. A proposta é polêmica e divide a comunidade do futebol. A entidade precisa convencer atores importantes.

Saiba mais sobre o veículo