Jogada10
·21 de fevereiro de 2025
Conmebol fecha acordo de exclusividade com a CazéTV em novo formato de transmissão

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·21 de fevereiro de 2025
A CazéTV terá o direito de transmitir novas competições em 2025. A Conmebol, responsável pela Libertadores, Recopa e Sul-Americana, fechou um acordo de exclusividade com o canal em novo formato de transmissão.
Assim, a entidade mostra o interesse de aproximar as competições do público jovem. O contrato é até 2026 e permite que o canal transmita clipes e destaques das competições sul-americanas no Brasil.
Vale ressaltar que o acordo entre as partes foi possível por conta da rescisão do OneFootball, que era dona destes direitos. A Conmebol tinha dois contratos com a empresa, uma para o Brasil e outra para o restante da América Latina, mas o primeiro foi rompido. Dessa forma, deixou o território aberto ao mercado e a CazéTV assumiu para o mercado nacional.
Dessa forma, a entidade vai permitir que o canal tenha os conteúdos rapidamente, com um atraso de três minutos, ou seja, quase em tempo real, de algumas jogadas nas competições. Além disso, a CazéTV vai estrear um novo programa ao vivo: “Noche de Copa”. A ideia é que os apresentadores comentem as partidas das competições, com trechos decisivos dos jogos e resumos completos dos duelos.
As competições da Conmebol contam com brasileiros nas disputas, no entanto, vale ressaltar, que a Libertadores é considerado o principal campeonato da entidade.
Na Recopa, a equipe que representa o Brasil é o Botafogo. Aliás, o primeiro jogo da final já aconteceu, nesta quinta-feira (20), com a derrota do Alvinegro para o Racing por 2 a 0. O próximo e decisivo confronto será na próxima quinta-feira (27), no Nilton Santos.
Já na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro, Vasco, Vitória, Atlético Mineiro, Fluminense e Grêmio são os representantes do Brasil. Vale ressaltar que pode ter outros clubes brasileiros entrando mais à frente da competição, de acordo com as classificações na Libertadores.
Por fim, na Libertadores, Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Fortaleza, Internacional, São Paulo, Corinthians e Bahia são os clubes brasileiros na disputa. Aliás, as últimas seis edições foram vencidas por clubes do Brasil, sendo quatro de clubes do Rio de Janeiro.
Taça da Libertadores de 2024 – Foto: Divulgação/Conmebol