MundoBola Flamengo
·13 de outubro de 2025
Conmebol pune Flamengo por atos de Bruno Henrique contra Estudiantes

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·13 de outubro de 2025
O Flamengo foi punido em forma de multa pela Conmebol pelos gestos considerados obscenos de Bruno Henrique em direção à torcida do Estudiantes. Os dois times se enfrentaram nas quartas de final, e o Rubro-Negro se classificou de forma tensa na Argentina, nos pênaltis. Provocado pelos torcedores, o camisa 27 reagiu ainda em campo.
Por isso, a Conmebol decidiu multar o Flamengo em US$ 25 mil (cerca de R$ 136,5 mil na cotação atual). A decisão veio após julgamento que, inclusive, ouviu depoimento do próprio Bruno Henrique. De acordo com o portal "UOL", o Rubro-Negro pretende recorrer da punição.
Após o Flamengo abrir a eliminatória com uma atuação avassaladora no primeiro tempo do jogo de ida, indicando que resolveria o duelo ainda no Maracanã, o Estudiantes se manteve vivo para o segundo jogo. O caos da arbitragem na reta final contribuiu, mas o fato é que um clima adverso ficou em suspense para o jogo da volta.
Na Argentina, o Flamengo realmente encontrou um rival duro, que não perdeu tempo nas divididas e foi buscar o resultado mínimo (que levava para os pênaltis). E o Estudiantes conseguiu vencer por 1 a 0, o que levou a decisão da vaga para os pênaltis e acirrou ainda mais os ânimos.
Com a vitória do Flamengo nas penalidades máximas, os jogadores começaram a comemorar em campo e foram atacados pela torcida do Estudiantes, que arremessou diversos objetos nos atletas. Um deles foi Bruno Henrique, que respondeu à provocação com alguns gestos obscenos. A Conmebol, que já nem surpreende mais, decidiu punir o atacante.
Ao menos, Bruno Henrique escapou de receber algum gancho na competição. O atacante, assim como todo o elenco do Flamengo, está concentrado no jogo contra o Botafogo, nesta quarta-feira (15), pela 28ª rodada do Brasileirão. As duas equipes se enfrentam no Engenhão, que terá bola rolando a partir de 19h30 (horário de Brasília).